Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Solteiro, Marcos Pitombo fala sobre romantismo: "Nunca vai sair de moda"

Intérprete de Felipe em Haja Coração, o ator se considera um bom partido. No entanto, descarta casamento e filhos, pelo menos por enquanto

Por Tatiana Ferreira Publicado em 26/09/2016, às 14h35 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcos Pitombo - Cadu Pilotto
Marcos Pitombo - Cadu Pilotto
Bastam poucos instantes de conversa com Marco Pitombo, 34 anos, para se encantar. Gentil, inteligente e sensível, pode ser facilmente confundido com Felipe, seu personagem em Haja Coração (Globo). “Este papel dialoga muito comigo. Assim como ele, eu me preocupo com o outro”, compara. Destaque na trama das 7, Pitombo credita o sucesso do personagem ao romantismo. “E ainda falam que ele perdeu a sua vez. Isso nunca vai sair de moda.”
Visto como príncipe encantado da atualidade, por causa da trama, o galã admite o aumento do assédio nas ruas. “Estou recebendo muito mais cantadas hoje, principalmente envolvendo sapatos, por causa da história do Felipe e da Shirlei (Sabrina Petraglia), que foi uma brincadeira em cima do conto da Cinderela”, diverte-se ele, enquanto é fotografado no restaurante Pomar Orgânico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Solteiro, enumera suas qualidades e admite ser um bom partido. “Tenho bom caráter, respeito a mulher, sou carinhoso e jamais deixarei minha companheira na mão”, garante o galã. 


"Estou recebendo muito mais cantadas hoje, principalmente envolvendo sapatos, como na novela"

Apesar de solteiro, balada não faz sua cabeça. “Sou bem tranquilo. Já experimentei a noitada e me diverti bastante. Depois de uma idade, os programas mudam. Não tenho perfil de noite”, diz. Entre os programas preferidos, um bom papo com amigos e passeios diurnos. Filho de professora de educação física (Eliane Magalhães, 60), herdou da mãe o gosto por hábitos saudáveis. “Sou um cara do esporte. Minha mãe sempre teve um cuidado especial com saúde, alimentação e esporte. Cresci ouvindo a importância dessas coisas”, conta Marcos, que não abre mão de seus 50 minutos diários de musculação. E, exatamente por ter esse temperamento pacato, ele sonha em breve se mandar para o campo. Admirador da agricultura orgânica, pensa em investir na área. “É um grande sonho que tenho vontade de colocar em prática futuramente. Trabalhar com a terra me faz muito bem. Participo do plantio, da colheita e da venda”, conta o ator, que planeja em breve se dividir entre Rio de janeiro e algum lugar do interior de São Paulo. 

NADA DE COBRANÇAS
Atualmente, Pitombo tem como companhia os cães Robinho, da raça border collie e Bel, um labrador. Filhos e casamento, quem sabe um dia? “A gente não tem que se cobrar o que a sociedade nos impõe. Mas acho que essa fórmula de felicidade, que se divide em: amadurecer, casar, ter filhos e comprar uma casa no campo, não necessariamente tenha que seguir essa ordem. Temos de ser feliz com o que a gente tem no momento e tentar aproveitar as oportunidades da melhor maneira possível. Sem se abalar com cobranças sociais”, reflete. Questionado sobre o sonho de ser pai, garante que esse não seria o melhor momento. “Não tenho estrutura e nem estabilidade que uma criança mereça e que sei que daria. Seria cobertor curto. E, neste momento, estou focado em construir e consolidar a minha carreira como ator.” 


Solteiro, o ator dispara: "A gente não tem de se cobrar o que a sociedade nos impõe"