Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Boa ação

Amanda do BBB23 dá plantão de 60 horas no Rio Grande do Sul: "Na UTI"

Amanda Meirelles, vencedora do BBB23, trabalha como médica voluntária e dá plantão que passa de 60 horas em hospital de Canoas: confira

Redação CONTIGO! Publicado em 11/05/2024, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amanda do BBB23 dá plantão de 60 horas no Rio Grande do Sul - Reprodução/Instagram
Amanda do BBB23 dá plantão de 60 horas no Rio Grande do Sul - Reprodução/Instagram

Vencedora do BBB23, Amanda Meirelles revelou nesta sexta-feira (10) que fez um plantão enquanto atua como voluntária em um hospital no Rio Grande do Sul. A médica passou mais de 60 horas trabalhando no atendimento da população da cidade de Canoas.

Nas redes sociais, o médico Diogo Silva revelou em vídeo que Amanda reviveu os tempos de plantonista e das provas de resistência do BBB ao passar mais de 60 horas seguidas trabalhando. "A doutora Amanda está completando agora 60 horas de plantão aqui na UTI, em Canoas. Estamos há 36 horas juntos aqui de plantão, estamos em três médicos e trabalhando, né?", contou.

Plantonista raiz, intensivista raiz”, completou, com bom humor. Além de Amanda, Marcela Mc Gowan e Thelminha, do BBB20, que também são médicas, foram trabalhar como voluntárias. Cezar Black, do BBB23, que é enfermeiro, decidiu também ir prestar serviços.

Depois do vídeo publicado, Amanda ainda apareceu de jaleco mais duas vezes, mostrando que segue trabalhando. Uma fã elogiou: "Cansada, mas fazendo o que mais ama: cuidar das pessoas. Ela é o nosso orgulho todinho. Que Deus continue guardando e dando forças para todos vocês!". Confira:

MARCELA REVELA A CRIAÇÃO DE UM ABRIGO SÓ PARA MULHERES E CRIANÇAS

Em meio à sua participação na força-tarefa em Canoas, Rio Grande do Sul, que vem enfrentando históricas enchentes que assolam o estado, a ex-BBB Marcela Mc Gowan revelou a construção do primeiro centro de acolhimento exclusivo para mulheres e crianças, oferecendo um refúgio seguro contra assédio sexual e violência nos abrigos.

Com o apoio do Instituto Survivor e do Movimento Me Too, a iniciativa está ganhando forma. "Está nascendo em Canoas o primeiro abrigo para mulheres e crianças. Tudo começando aqui, a coisa mais fofa. Algumas mulheres tornaram essa iniciativa para construir, agora conseguimos o apoio do Me Too, do Survivor, para ajudar a comprar as coisas para cá para deixar o cantinho mais completo e mais seguro", compartilhou Marcela em seu Instagram.

O local, organizado por uma rede de mulheres, promete conforto e segurança, com várias camas completas, bichos de pelúcia e até um espaço kids para a diversão das crianças. Marcela também convocou voluntários e doações, deixando o contato do abrigo para quem estiver disposto a ajudar em Canoas.