Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ENTENDA!

André Marques revela por que engordou após 10 anos de bariátrica: “Mudou muito”

Dez anos após cirurgia bariátrica, André Marques volta a engordar e revela o que mudou em sua vida nos últimos meses; entenda

Luisa Scavone
por Luisa Scavone
[email protected]

Publicado em 24/12/2023, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
André Marques após 10 anos de bariátrica - Reprodução/ Youtube e Instagram
André Marques após 10 anos de bariátrica - Reprodução/ Youtube e Instagram

Dez anos após a bariátrica, André Marques voltou a engordar e abriu o jogo sobre o assunto. Ele, que chegou a perder mais de 100kg com o procedimento, confessou que relaxou na dieta e, por isso, acabou ganhando uns quilinhos.

Em entrevista ao podcast Pod People, ele contou que, por cozinhar todo dia para o seu canal, acabou engordando nove quilos em quatro meses. “A luta é pra sempre. Voltei para o meu beach tennis, estou me alimentando melhor, bebendo só no final de semana. A bariátrica não é cura para a obesidade, é o método mais eficaz", disse.

Para se cuidar, ele pratica aula de beach tênis na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas confessou que deixou de tomar a reposição de vitaminas e acabou tendo a rotina bastante afetada após algumas mudanças em sua vida pessoal e profissional, como um término de relacionamento e saída da TV Globo.

"Comecei a gravar meu canal em casa, cozinhando todo dia, e em quatro meses engordei nove quilos. A luta é pra sempre. Voltei para o meu beach tennis, estou me alimentando melhor, bebendo só no final de semana. A bariátrica não é cura para a obesidade, é o método mais eficaz", disse ele.

André tem praticado com frequência aulas de tênis na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Ele contou ainda que se desligou um pouco no último ano da reposição das vitaminas e explicou que a mudança de rotina, como como a saída da Globo e o fim de um relacionamento amoroso, o fez sair do eixo.

"Eu administrei bem durante os dez anos, cheguei a engordar dois quilinhos, mas voltei. Mas também foi uma mudança de vida, saí da empresa de 30 anos e minha rotina mudou muito. Você não sabe quem paquera, quando você está casado, não sei mais quem paquera. E eu demorei uns três, quatro meses para entender isso. Então, vou fazer as coisas que eu mais amo: viajar, ficar com os meus dogs e cozinhar”, comentou.

Durante a conversa, o apresentador ainda disse que não se arrepende do procedimento, mas que gostaria de ter emagrecido sem ter precisado operar o estômago. "Eu tentei. Nunca fiz apologia à cirurgia. Apenas é uma luta só sua. Quer fazer? Procura a ajuda de um especialista”, comentou.

E finalizou: “Eu me lembro de falar para o médico: 'Estou com medo de morrer'. Sou muito medroso e tinha medo de morrer. Quando você está obeso, fumante, bebia pra caramba... Sempre fui muito medroso, mas se eu não tivesse feito a [cirurgia], tinha muitas chances de ter partido já, de infarto, coma, diabetes”.