Tati Machado já revelou ter passado por um aborto espontâneo; apresentadora anunciou a perda do bebê com 33 semanas de gestação
Publicado em 14/05/2025, às 11h39
Triste! Na última terça-feira (13), Tati Machado anunciou a perda do filho, Rael, com 33 semanas de gestação. Já na reta final da gravidez, a apresentadora buscou atendimento médico ao perceber a ausência de movimentos do bebê. Infelizmente, foi constatada a parada dos batimentos cardíacos, e Tati precisou passar por um parto de emergência.
Essa é a segunda vez que a jornalista passa pela perda de um filho. Em 2019, Tati sofreu um aborto espontâneo no dia do seu aniversário, e seu relato sobre o caso veio à tona novamente.
Em entrevista ao Gshow antes da perda de Rael, Tati revelou que perdeu um bebê que esperava com o marido, Bruno Monteiro, em 2019. Por isso, durante a segunda gestação, passou por momentos de tensão. “Tive um aborto espontâneo, ficamos muito abalados, e agora veio uma apreensão grande. Nessa fase [com oito meses], estou começando a relaxar, mas no começo era difícil ganhar as coisas e me apegar, por medo do que podia acontecer”, disse, na ocasião.
“Foi um trauma mesmo, sofri o aborto no meu aniversário. Ainda não é fácil. Sempre vou para os exames muito nervosa e saio saltitante”, falou ela.
Na última terça-feira (13), a equipe de Tati Machado emitiu um comunicado no Instagram da jornalista para anunciar a perda do bebê. Segundo o texto, a gravidez transcorria de forma saudável até o momento, e as causas da morte ainda estão sendo investigadas.
“Diante da situação, Tati precisou passar pelo trabalho de parto, um processo cercado de amor, coragem e profunda dor. Após o procedimento, ela se encontra estável e sob cuidados”, diz a nota. “Agradecemos imensamente o carinho e o respeito de todos. Pedimos que este momento tão delicado seja vivido com a privacidade que Tati, seu marido Bruno e toda a família precisam”, concluiu.
Após a triste notícia, famosos expressaram seu apoio à jornalista no momento difícil. Lexa, que perdeu recentemente sua filha Sofia, com 23 semanas de gestação, demonstrou solidariedade. “Sinto muito! Sinto tanto! A ordem natural da vida não é essa… Força, fé e um abraço muito apertado. Estou aqui”, escreveu.
Ana Maria Braga, apresentadora do Mais Você e colega de trabalho de Tati, também se manifestou publicamente sobre o assunto. “Você sabe que estou aqui, sempre. De braços e coração abertos, pra tudo que você precisar. Nossa proximidade me faz sentir como se fosse da família – um pouco mãe, um pouco vó – e é impossível não compartilhar essa dor com você. Toda mulher que já sonhou, que já esperou, vai sentir junto com você esse luto silencioso, essa perda que não se explica”, lamentou.
Tati Machado é uma jornalista e apresentadora brasileira, nascida em 1991 em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Ganhou destaque na TV Globo como comentarista de entretenimento no "Encontro com Patrícia Poeta" e no "Mais Você". Além disso, atua como repórter e participa de coberturas especiais da emissora. Em 2024, conquistou o público ao vencer o quadro "Dança dos Famosos", no Domingão com Huck. Casada há 14 anos com Bruno Monteiro, Tati Machado estava à espera de Rael, após uma perda gestacional em 2019. Agora, enfrenta a perda do bebê, com 33 semanas de gestação.
Leia também: Médica analisa caso de Tati Machado e alerta causas e prevenção: 'Investigação cuidadosa’