Eliana faz avaliação sincerona sobre a vida sexual na meia-idade e dá discurso motivador à mulheres; veja a entrevista
A apresentadora Eliana provou que é possível chegar aos 50 anos com saúde, felicidade e sem perder a vida sexual. Agora completando 51, a contratada do SBT deu uma entrevista ao jornal Extrae falou sobre como lida com a sexualidade mesmo fazendo parte do grupo de mulheres maduras. Sem tabu e muito sincera, ela garantiu que o momento a dois só melhora.
"O sexo na 'meia idade' é tão mais legal! O avançar da idade me trouxe mudanças na forma com que lido com a sexualidade. Atualmente, me sinto mais bem resolvida comigo mesma, meu corpo e minha autoconfiança", disse ela, que é casada com o diretor de TV Adriano Ricco. "Acho que o sexo só melhora quando todos esses elementos estão alinhados. As preliminares ficam mais interessantes, a qualidade vence a quantidade e cada pequeno detalhe faz a diferença. As coisas ganham mais cor, sabe?"
Sempre muito antenada, ela atrelou o novo tipo de pensamento com o movimento feminista: "Isso tem muito a ver com o avanço das pautas feministas, eu diria. Hoje temos acesso a discussões e debates superlegais, que nos empoderam, e que não eram tão comuns lá nos meus 20 e poucos anos. Hoje, com a sabedoria dos 50, consigo exercitar mais minha autoestima. A vida e o sexo só melhoram a partir daí. Lá no programa ‘Eliana’, por exemplo, um dos nossos quadros mais longevos é o ‘Beleza renovada’, exatamente pela potência que enxergo em mulheres amando a si mesmas”.
Enfrentando a menopausa, Eliana também falou sobre como está se sentindo ao entrar na nova fase. “Ainda não entrei no climatério, mas diria que a palavra sobre isso é: naturalidade. É isso. Acho importante tratarmos desses temas, que são da nossa saúde, com naturalidade. Até porque são processos que muitas de nós enfrentamos, então a troca de experiências na nossa rede de apoio é super importante nesses momentos”, comentou.
As apresentadoras Eliana, de 51 anos, e Angélica, de 50 anos, protagonizaram um momento divertido publicado nas redes sociais. As duas loiras se reuniram na mansão de Angélica, no Rio de Janeiro, para uma gravação para o SBT.
Elas foram dar um passeio pela casa de carrinho de golfe. Acontece que, ao dar a partida no veículo, Eliana acabou pisando mais forte no acelerador, fazendo com que o carro desse um tranco para frente. O movimento brusco assustou a motorista e a co-pilota.