Após passar por uma internação para cuidar de sua saúde mental, Linn da Quebrada anuncia show de retomada da carreira
Publicado em 28/04/2025, às 14h26
Após um período de afastamento para cuidar da saúde mental e do uso de substâncias, Linn da Quebrada voltou a se apresentar nas redes sociais. Em um vídeo divulgado nesta segunda-feira (28), a cantora emocionou os seguidores ao cantar "Cobra Rasteira", reforçando a força de seus versos: "Vem ser/ Vencer, vem ser/ Você também/ Eu vou te convencer ao que não te convém". A aparição marcou o anúncio de seu primeiro show após a internação, uma celebração de recomeço que promete ser inesquecível para os fãs.
O retorno aos palcos está marcado para os dias 10 e 11 de maio, no Sesc 14 BIS, no Teatro Raul Cortez, em São Paulo. Linn convidou o público com entusiasmo: "Vem ser parte desse show, ein?!". Segundo ela, o espetáculo terá uma nova roupagem: "O show está de cara nova, vai ser a coisa mais linda! Dia 10 e 11 de maio. Cheio de gente nova nesse show, tá?!". A venda de ingressos começa nesta terça-feira (29), com valores entre R$ 21,00 e R$ 70,00, e poderá ser feita pelo site oficial do Sesc SP.
Além de apresentar canções de seu último álbum Trava Línguas, que está se despedindo dos palcos, Linn revisitará sucessos antigos com uma abordagem inédita. O repertório virá acompanhado de experimentações sonoras, como a presença da DJ Cais Niara, trazendo referências da cultura Ballroom, e a percussão ritualística de Dominique Vieira. A proposta é refletir, em suas palavras, sobre "o que em nós precisa morrer para dar vida a novos movimentos?".
O conceito do show vai além da música. De acordo com a descrição oficial do evento, a cantora utilizará "sua voz e performance como feitiço, canal transmissor de uma memória ancestral, que emociona e conduz o público para um estado de transe, beleza, morte & vida". A experiência será enriquecida pela presença de uma VJ, que trará imagens do documentário Trava Línguas para interagir com o espetáculo ao vivo, criando uma conexão intensa entre o som e a imagem, e provocando uma profunda imersão sensorial.
Linn da Quebrada é cantora, atriz e ativista brasileira. Ficou conhecida pelo álbum Pajubá (2017) e pelo documentário Bixa Travesty. Sua obra aborda identidade de gênero, resistência e liberdade. Em 2022, participou do Big Brother Brasil, aumentando sua visibilidade como voz importante da comunidade trans. Linn usa a arte para questionar padrões sociais e promover representatividade.
Leia também: Linn da Quebrada expõe dificuldade em luta contra doença: 'Sentimento de vergonha'