Eliana explica como descobriu o problema no ombro congelado, ligado à menopausa, e detalha a cirurgia que precisou fazer para melhorar
Eliana falou abertamente sobre o problema de saúde que enfrentou no ano passado: o ombro congelado, chamado tecnicamente de capsulite adesiva. A apresentadora explicou que passou a ter muita dificuldade para mexer o braço, que ficava praticamente grudado ao corpo.
Ela contou que a condição pode estar ligada à menopausa, já que a queda do hormônio estrogênio também afeta músculos, tendões e articulações, além de causar outros sintomas como calorões e mudanças de humor. Por causa disso, Eliana acredita que a menopausa foi um dos motivos para desenvolver o problema.
"Recentemente começaram a associar a menopausa, por conta do estrogênio, hormônio responsável, quando está em queda, pela oscilação de humor e calorões. A sua queda também afeta músculos, tendões, articulações... Por isso eu tive capsulite adesiva", continuou.
A apresentadora disse que buscou ajuda médica assim que percebeu a gravidade do quadro. Começou tratamentos como fisioterapia e compressas, mas eles não resolveram totalmente. Então, precisou passar por uma cirurgia para recuperar os movimentos do braço.
"Fui ao médico especializado e ele falou, 'Temos alternativas: você vai fazer fisioterapia, compressas... Vamos fazer de tudo para voltar a mobilidade'. Mas no meu caso, não adiantou. Tive que fazer uma cirurgia, muito bem-sucedida, graças a Deus. Mas se eu tivesse, quando eu comecei a sentir as dores, ido ao médico, provavelmente não precisaria passar pela cirurgia. Qual a mensagem disso tudo? Que a mensagem é que a gente não negligencie a nossa saúde, que a gente não ignore as dores do nosso corpo... O corpo fala", contou a comunicadora.
Ver essa foto no Instagram
Eliana deixou o SBT e está trabalhando na TV Globo há um ano, mas parece que não está agradando o público. Durante uma transmissão da RedeTV!, um torcedor pediu a volta da apresentadora ao SBT e viralizou na web. Continue lendo aqui!