Ator Caio Blat comemora em entrevista e fala sobre estreia de Beleza Fatal na TV aberta após reclamar por não receber direitos de imagem
Um dia após reclamar por não receber seus direitos de imagem com a exibição de Beleza Fatal na Band, Caio Blat comemorou a estreia da novela do Max na TV aberta. Ao participar do Melhor da Tarde nesta quarta-feira (12), ele falou sobre a importância do grande público também acompanhar a trama.
Intérprete do médico Benjamin, o ator agradeceu a oportunidade de fazer parte do primeiro folhetim da plataforma de streaming: “Sou muito grato a Max por esse convite, pela alegria de estar nesta novela. Agora, estamos celebrando pela segunda vez porque ela chega a todos os públicos por meio da TV aberta, da Band, que é um canal que tem uma tradição de novelas”.
Ele também falou sobre sua conexão com a emissora paulista: "Eu vi novelas lindas na Band, como ‘Os Imigrantes’, por exemplo, quando eu era moleque. Fico muito feliz que a Band esteja exibindo e investindo de novo em novelas. É muito importante".
Antes, em entrevista ao DR com Demori, Caio Blat havia reclamado sobre o descaso financeiro sofrido por ele e seus colegas de trabalho: "Fizemos a novela para a Max para abrir um novo campo de mercado. Imediatamente a novela foi vendida para uma emissora de TV aberta. A gente ficou feliz porque quer que ela chegue ao maior público possível, mas a gente não tem nenhum direito, nenhuma participação sobre isso. Trabalhamos para o streaming por um valor para aqueles assinantes. Agora eles negociam, os direitos todos são deles. Podem revender e reprisar", criticou.
E completou: "Não temos uma lei sobre os direitos conexos. Não tenho direito sobre minhas imagens. Qualquer novela ou filme que já fiz pode ser colocado no streaming sem me comunicar, nem me pagar. Os atores não recebem pelos filmes disponíveis nas plataformas, e as empresas de streaming vendendo assinaturas", aponta o ator.
Leia mais: Após saída da Globo, Camila Pitanga comemora estreia de novela na Band: 'De qualidade'