Cachorro adotado por Ana Hickmann avançou em Alexandre Correa durante discussão do casal e evitou maiores agressões contra a apresentadora
No último domingo (26), durante o Domingo Espetacular, a apresentadora Ana Hickmann botou a boca no trombone e deu detalhes da violência doméstica que sofreu do empresário Alexandre Correa. Pela primeira vez, foi revelado que a loira foi protegida por Joaquim, o cãozinho de rua que ela adotou no início do ano.
A loira contou que Joaquim e Fanny, sua outra cadelinha, presenciaram toda a discussão e já estavam agitados com a gritaria do ex-marido. Quando Alexandre fechou a porta no braço dela, a comunicadora teve o reflexo de gritar o comando "pega!", fazendo com que o cachorro adotado avançasse nele.
"Meus cachorros estavam atrás de mim, a Fanny e o Joaquim, latindo muito por causa da briga. Como eles já tinham visto o Alexandre gritar muitas vezes, toda vez que ele gritava, os cachorros ficavam muito alterados em casa. E eu gritei: 'Pega!'. E o Joaquim pegou. Meu cachorro voou para cima dele e eu consegui fechar a porta e travar as janelas, também", relatou ela.
A ajuda do companheiro canino foi essencial, porque só assim ela conseguiu se trancar dentro de casa para acionar as autoridades. "Ele [Alexandre] ia pular a janela, ele só parou quando eu liguei 190. Foram três toques, a policial atendeu do outro lado", completou.
Para quem não se lembra, Joaquim é o cachorrinho que Ana Hickmann encontrou em uma rodovia enquanto passava de carro com o marido. "Eu não acredito que ela foi pegar o animal, ela não tem condição. [...] Você pegou o animal na rua, né? Você tem dois miolos a menos, né, Ana?", disse ele na época, em tom de reprovação, enquanto gravava o momento.
Toda a discussão e agressão aconteceu no último dia 11 em Itu, no Interior de São Paulo, na casa em que o ex-casal vivia junto. A apresentadora e o empresário estavam juntos há 25 anos e são pais de um único filho, Alezinho, de nove anos.
Veja:
Que relato forte e doloroso da Ana Hickmann sobre tudo o que aquele sujeito fez com ela e como a agrediu com a porta da cozinha. "Meu cachorros tavam atrás de mim. E eu gritei pega e meu cachorro pegou ele. Aí fechei a porta." #DomingoEspetacularpic.twitter.com/M9azzl1IOi
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) November 27, 2023
O cachorro da Ana Hickmann que defendeu ela da agressão daquele sujeito foi o Joaquim que ela adotou e o então marido não queria de jeito nenhum e ainda disse que ela tinha um miolo a menos. Olha como as coisas são. Cachorro sente e tem sentimento.
— Jonas Di Andrade (@jonasdiandrade) November 27, 2023
pic.twitter.com/mPJb1DbSQE
A loira contou que, durante a infância, viu a mãe sofrer abusos físicos e precisou fugir de casa com apenas 13 anos para escapar das agressões. "Carreguei algumas vezes minha mãe para o hospital", lembrou. Na sequência, a apresentadora disse que foi agredida por ele quando tinha 12 anos.