Ex-colegas de elenco nas novelas da TV Globo, Carolina Ferraz e Regina Duarte se reecontram cinco anos depois de desendentimento
As atrizes Regina Duarte, 78, e Carolina Ferraz, 57, se reencontraram em uma entrevista para o programa Domingo Espetacular, da Record TV, que será exibido neste domingo (1). As duas surgem juntas nas telinas depois de uma desavença ocorrida cinco anos atrás por terem posicionamentos políticos contrários.
Durante o papo, Regina voltou a falar sobre sua polêmica passagem pela Secretaria de Cultura no governo Bolsonaro. Ela garantiu que não se arrepende da decisão e explicou o que a motivou a aceitar o convite.
"Falei: ‘Nossa, por que vou desperdiçar a oportunidade de entrar no Palácio dos Poderes desse país?’", relembrou. A atriz admitiu que não estava preparada para o cargo. “Eu fiquei só 74 dias, Carolina. 74 dias! Não sabia nem onde era a minha sala”, revelou.
Regina também refletiu sobre a fase atual, longe da TV, mais dedicada à família e à pintura. Ainda relembrou a importância de personagens marcantes, como a viúva Porcina, de Roque Santeiro, em sua trajetória.
O reencontro acontece cinco anos após um desentendimento público. Em 2020, Regina postou uma montagem com rostos de artistas que, supostamente, apoiariam sua entrada no governo. O nome de Carolina estava entre eles, sem autorização.
Na época, a apresentadora mandou um áudio, posteriormente vazado pela Folha de S. Paulo, para a colega: “Regina, não imaginei que você fosse colocar minha foto sem comentar ou pedir autorização. Torço para que você consiga exercer e fazer a diferença em um governo que desprestigia tanto a classe artística”, disse, cobrando a retirada da imagem — o que foi feito.
O episódio esfriou a amizade. Três anos depois, Carolina afirmou à Veja: “Gosto muito da Regina, trabalhamos em várias novelas juntas, mas nunca mais nos falamos. Só que não retiro absolutamente nada do que disse naquele momento”.
Leia mais: Gabriela Duarte relembra bastidores com a mãe em 'Por Amor': 'Muitas brigas'