Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / UAU!

Cid Moreira enfrenta processo dos filhos por abandono, manipulação e estupro

Saiba tudo sobre os processo que os filhos de Cid Moreira estão movendo contra o jornalista; ele é acusado de abandono, manipulação e estupro

Gabriela Cunha
por Gabriela Cunha
[email protected]

Publicado em 06/02/2024, às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba tudo sobre os processo que os filhos de Cid Moreira estão movendo contra o jornalista; ele é acusado de abandono, manipulação e estupro - Reprodução/Instagram/Record
Saiba tudo sobre os processo que os filhos de Cid Moreira estão movendo contra o jornalista; ele é acusado de abandono, manipulação e estupro - Reprodução/Instagram/Record

O jornalista Cid Moreira, 96 anos, está envolvido em uma nova polêmica familiar que vem ganhando cada vez mais repercussão na mídia. O ex-apresentador do Jornal Nacional enfrenta um processo judicial movido pelo filho adotivo, Roger Moreira. Mas o jornalista vive em pé de guerra com Roger e Rodrigo Moreira, seu outro filho, há anos. Entenda a confusão:

A origem do conflito

A briga entre Cid Moreira e os seus filhos veio a público em julho de 2021, quando Rodrigo e Roger entraram na Justiça para pedir a interdição do pai, alegando que ele estava 'velho' e não sabia bem o que fazia. Eles também afirmaram que Fátima Sampaio, atual esposa do jornalista, se apoderou dos bens de Cid de forma "ilegal e abusiva".

Além disso, os dois filhos de Moreira afirmaram que a madrasta vendeu 11 dos 18 imóveis do jornalista e o manteve em cárcere privado, isolado do contato com os filhos, parentes e amigos durante todo esse tempo.

Cid Moreira negou as acusações e disse que já havia comprovou a sua sanidade perante a Justiça. Ele também declarou que os filhos erraram de uma maneira definitiva, motivados por interesse financeiro, e que eles queriam atrapalhar o seu casamento com Fátima, com quem está junto há mais de 20 anos. Em entrevistas, Cid revelou que sentia vergonha dos filhos e que os deserdou.

A prova do caso extraconjugal

Em outubro de 2021, Roger Moreira, o filho adotivo de Cid, vazou um áudio que supostamente comprovaria que o jornalista teve um caso com Fátima a partir de 2000, quando ainda era casado com a sua ex-esposa, Ulhiana Naumtchyk. No áudio, ela pergunta a Cid se poderia manter um quarto na casa dele para visitar o quarto dele à noite.

Roger disse que Cid contratou Fátima como jornalista para uma prestação de serviços, mas que ficou claro que era outra coisa. Ele afirmou que a sua mãe descobriu o caso e que a separação foi inevitável. Ele também acusou Fátima de ter influenciado Cid a adotá-lo para encobrir o relacionamento extraconjugal e evitar suspeitas.

A denúncia de estupro

A situação de Cid Moreira e dos seus filhos tomou um novo rumo em fevereiro de 2024, quando Roger Moreira fez uma grave denúncia contra o pai. Segundo o site do jornalista Leo Dias, Roger moveu um processo contra Cid, alegando que ele o estuprou por dez anos, desde que ele tinha 14 anos de idade. O caso teria ocorrido no condomínio onde Cid morava no Rio de Janeiro, entre 1990 e 2000. Roger também acusou Cid de sequestrá-lo e adotá-lo para encobrir os abusos e evitar suspeitas.

Cid Moreira ainda não se pronunciou sobre essa denúncia, que se soma às outras acusações de abandono afetivo e manipulação feitas pelos seus outros dois filhos, Rodrigo e Roger. A revista CONTIGO! entrou em contato com a assessoria de Cid Moreira, mas não obteve resposta até o momento.