Guta Stresser expõe vício e dependência química em meio ao tratamento para esclerose múltipla, doença que foi diagnosticada há dois anos
Guta Stresser sofre com a esclerose múltipla, doença descoberta há dois anos, e, para ter uma melhor qualidade de vida, foi orientada a fazer algumas mudanças em sua vida, como parar de fumar.
Em entrevista para a Patrícia Kogut, do O Globo, a atriz confessou que ainda não conseguiu largar o tabagismo, mas luta contra o vício. “Minha maior dificuldade no momento é parar de fumar. O tabaco é super tóxico, muito ruim para o cérebro. Associamos muito ao câncer, mas ele pode trazer malefícios neurológicos a longo prazo”, começou ela.
Guta ainda disse que, por causa de sua doença autoimune e inflamatória, o tabaco é ainda pior, por isso a necessidade de parar. “Logo que saiu o diagnóstico, a neurologista disse que eu tinha que parar. Isso tem dois anos. Não consegui ainda. Mas vou chegar lá. Já com os medicamentos eu estou super organizada. Pego tudo pelo SUS. E agora estou na parte de olhar para a fisioterapia”, contou.
Além da dificuldade que enfrenta com o cigarro, ela disse que também tenta seguir uma rotina saudável de exercícios físicos. “Preciso fazer atividade física pelo menos três vezes por semana. Você tem que brigar com o seu corpo para não parar. Já percebi que a única forma de dominar essa fera também é de dentro para fora”, disse ela, que revelou se sentir melhor com exercícios.
Aos 50 anos, a atriz Guta Stresser surpreendeu os fãs ao contar que está separada do marido, o roteirista e músico André Paixão. Só que os dois seguem morando na mesma casa.
A eterna Bebel de A Grande Família confessou que a situação é pouco usual, mas disse que os dois estão inclusive tocando projetos juntos.
"É uma coisa difícil de explicar. A gente mora junto e é sócio (na produtora Areia). Há algum tempo decidimos ter cada um o seu quarto e a sua vida, de certa forma. Estamos juntos como deu para estar depois de 16 anos de convivência. Temos muito respeito um pelo outro, muita amizade e uma boa parceria artística", disse ela para a coluna de Patrícia Kogut, de 'O Globo'.