Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Como Claudia Raia engravidou na menopausa? Vidente previu gravidez anos antes

Claudia Raia revela como engravidou de Luca, seu filho caçula, mesmo após a menopausa; atriz relembra história surpreendente

Luisa Scavone
por Luisa Scavone
[email protected]

Publicado em 18/05/2024, às 09h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claudia Raia sobre gravidez de Luca - Reprodução/ TV Globo
Claudia Raia sobre gravidez de Luca - Reprodução/ TV Globo

Aos 57 anos, Claudia Raia é mãe de três filhos, frutos de dois relacionamentos diferentes. Entretanto, o caçula Luca, de apenas um ano, veio ao mundo mesmo após a menopausa da atriz. Mas como? A veterana revelou tudo o que aconteceu antes da gravidez do pequeno.

Em entrevista ao Conversa com Bial, ela revelou que uma de suas maiores ajudas foi de sua taróloga, Cristina Fadul, que a instruiu em um momento delicado e incentivou Claudia a fazer inseminação artificial. Entretanto, o procedimento não deu certo.

Durante o bate-papo, a artista relembrou o começo dessa história, ainda em 1989. Ela disse que, na época, sua taróloga revelou que ela teria três filhos. "Não tinha nenhum dos meus filhos. Estava saindo do meu primeiro casamento e ela disse: 'Você terá três casamentos, tem dois filhos no seu karma, um casal, e um terceiro filho lá na frente, e você vai escolher se vai tê-lo, mas ele vai vir, se você quiser’", revelou.

Quatro anos depois, Claudia Raia se casou com Edson Celulari, com quem teve Enzo Celulari e Sophia Raia, que atualmente têm 27 e 21 anos, respectivamente. Entretanto, após a separação, ela pensou: “'Ih, o terceiro filho não veio, mas tudo bem, vamos tocar o barco'. Encontrei Jarbas [Homem de Mello] aos 43 anos. Um dia estou em casa, liga ela [Cristina, a taróloga]: 'Tem que tirar óvulos imediatamente'. Falei: 'Cristina tenho 48 anos. Não sei nem se tenho óvulos'".

Para tentar engravidar pela terceira vez, a atriz tentou fazer inseminação artificial e começou a tomar hormônios. Entretanto, a fecundação não aconteceu, mas descobriu que estava fértil, mesmo após 5 anos do início de sua menopausa. "A minha médica falou, ‘vem aqui que eu vou fazer um ultrassom em você’. Eu estava ovulando do ovário direito, três óvulos, e do ovário esquerdo um óvulo. Um endométrio pronto pra engravidar, assim, grosso, porque na menopausa ele fica um fiapo…".

E explicou: "O que que aconteceu? Esses hormônios deram restart no meu organismo. Eu menstruei dois meses consecutivos. Menstruei. Quatro dias".Claudia ainda revelou como descobriu a notícia pela fiel taróloga que sempre a orientou: “Aí ela falou, ‘cuidado para não engravidar’. Falei: 'Você está bem louca, né? Eu estou na menopausa’. Ela falou: ‘Você está ovulando, deve ter sido dos hormônios’. Toquei minha vida. Foi naquela semana que eu engravidei, veio essa surpresa maravilhosa”.