Rato, barata, sem banheiro, sujeira subindo pelas paredes, super lotação e nada de banho de sol: veja como é a cela de Nayara Macedo em Itaquaquecetuba
Nayara Macedo, conhecida como Any Awuada, segue presa em Itaquaquecetuba, interior de São Paulo. A mulher, que diz ser ex-affair de Neymar, pegou uma infecção na cadeira e conseguiu fazer um vídeo em sua cela para relatar como estão sendo os seus dias. Agora, o Cidade Alerta (RecordTV) divulgou as primeiras imagens da condição precária em que a influencer e outras carcerárias estão vivendo.
As imagens denunciam um ambiente pequeno que é dividido por mais de seis presas, sendo que algumas delas são grávidas e idosas. O vídeo, gravado pela própria ex-affair do jogador, mostra um banheiro improvisado, um chuveiro sem privacidade, nenhuma cama ou colchonete, diversas toalhas e roupas estendidas em uma espécie de varal, cobertores espalhados no chão, chinelos e muito mais.
As outras carcerárias disseram o problema não está nos funcionários, mas sim na penitenciária de Itaquaquecetuba. Elas afirmam que as visitas de familiares são raras e não passam de 10 minutos, que não podem conversar com os próprios advogados e que não possuem privacidade para receber ninguém. "Banho de sol não tem", denunciou uma. "Tem grávida que está até 30 dias aqui. Eu tô há 65 dias aqui dentro sem banho de sol, sem nada. Não tem privada, não tem chuveiro".
O restante do grupo ainda alegou conviver com ratos e baratas no local. Uma das presas - que está grávida de 8 meses - diz estar há 30 dias sem atendimento médico. Outra, que afirma ter lúpus, problemas cardíacos, nódulo na barriga, problemas no fígado e fazer tratamentos de ordem psiquiátrica, diz não receber nenhum apoio. "O local que nós nos encontramos, não está adaptado", disse uma.
A equipe jurídica da Any, representada por Sabrina Blaustein e Victoria Ramalho, afirmou que a ex-garota de programa acabou pegando uma infecção no local e chegou a ser levada ao hospital. A informação foi passada para a Quem. "Ela está com infecção urinária, grávida e está há quase uma semana na delegacia de Itaquaquecetuba. Sequer transferiram ela", disse a equipe. Ainda de acordo com o site, Nayara também se pronunciou sobre a situação em uma carta. "Oi, gente, hoje o 'oi' está diferente, eu só consigo pensar a que ponto a maldade cruel das pessoas pode chegar pra tentar prejudicar uma pessoa, mas o meu Deus é justiça", começa o texto. Leia mais!