Corpo de Gal Costa é levado da Assembleia Legislativa de São Paulo para cemitério onde acontecerá o enterro da artista na capital paulista
Após um velório aberto ao público na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), o corpo de Gal Costa deixou o órgão público por volta das 15h desta sexta-feira (11), em direção ao cemitério. O enterro da artista será restrito a familiares e amigos próximos da famosa.
Ao longo do dia, centenas de admiradores, famosos ou anônimos, estiveram no local para dar o último adeus à cantora, um dos principais nomes da MPB brasileira. A mãe de Gabriel morreu aos 77 anos na última quarta-feira (9), em casa em São Paulo.
Ela havia cancelado alguns shows após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita. No velório, celebridades como Serginho Groisman, Sophie Charlotte, Julio Andrade, Marquito, Eduardo Suplicy, Zélia Duncan, Bela Gil e Janja passaram para lhe ver pela última vez.
Além disso, a causa de sua morte não será revelada a pedido da família, informou a assessoria de Gal. Os familiares da cantora também não falarão com a imprensa após seu sepultamento.
Adeus a Gal Costa: Amigos, familiares, artistas e fãs se despendem da cantora, que morreu na quarta (09), aos 77 anos. Velório acontece na Alesp nesta sexta (11) e segue aberto ao público.
— GloboNews (@GloboNews) November 11, 2022
➡ Assista ao @estudioi com @AndreiaSadi 📺: https://t.co/bFwcwLHmLH#GloboNews#Estúdioipic.twitter.com/BYV2OB0ayD
Filho de Caetano Veloso, Moreno Veloso foi um dos amigos de Gal Costa a se despedir no velório nesta sexta-feira (11). Herdeiro mais velho do astro, o cantor foi clicado ao dizer adeus à madrinha.
Ele era bem próximo da mãe de Gabriel e chegou a trabalhar algumas vezes com a artista, considerada uma das maiores vozes da música popular brasileira. Nas imagens, ele chora muito ao se aproximar do caixão com o corpo da famosa.