Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO!

Drag famosa morre aos 31 anos em São Paulo e mãe faz apelo: 'Sofrendo'

Últimos adeus! Drag famosa morreu no último domingo (13); enterro acontece nesta terça-feira (15)

Renata Garre
por Renata Garre
[email protected]

Publicado em 15/04/2025, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Drag famosa morre aos 31 anos em São Paulo e mãe faz apelo: 'Sofrendo' - Divulgação/Alex Santana
Drag famosa morre aos 31 anos em São Paulo e mãe faz apelo: 'Sofrendo' - Divulgação/Alex Santana

Hellen Marques, uma das vozes mais potentes da arte drag em São Paulo, faleceu no último domingo (13), aos 31 anos. Mulher trans e artista performática, ela deixou sua marca na vida noturna da capital ao longo de mais de dez anos de carreira, com passagens inesquecíveis por espaços como a Blue Space e a Danger Dance Club.

Qual foi a causa da morte?

O falecimento foi confirmado na segunda-feira (14), embora a causa não tenha sido divulgada. A notícia gerou comoção nas redes sociais, onde admiradores, amigos próximos e colegas de cena se mobilizaram em homenagens emocionadas. Muitos ressaltaram sua caminhada como símbolo de resistência, arte e orgulho para a comunidade LGBTQIAPN+.

Em meio à dor da perda, a mãe de Hellen, Francisca Auristênia Teixeira Moura, pediu sensibilidade. Em declaração à revista Quem, ela agradeceu as manifestações de carinho e fez um apelo: "Esperamos que, com a informação de que minha filha esteve acompanhada por nós a todo momento, seja o suficiente para confortar o coração de todos que estão sofrendo conosco e evitemos, assim, especulações e intromissões desnecessárias em uma situação que, por si só, já é muito desafiadora".

Quem era Hellen Marques?

Natural do Ceará, Hellen construiu uma trajetória que ultrapassou os palcos e se tornou inspiração para muitas pessoas que se viam representadas em sua presença autêntica. Sua atuação ia além da performance; era também uma afirmação de identidade e espaço.

Hellen deixa a mãe, duas irmãs e um irmão. O velório e o enterro acontecem nesta terça-feira (15), a partir das 9h, no Cemitério Dom Bosco, em São Paulo. 

MULHER DECIDE MORRER COM EUTANÁSIA EM SEU ANIVERSÁRIO

Recentemente, um caso de uma artista burlesca de 39 anos, chamada April, chamou atenção nas redes sociais. É que ela escolheu antecipar o fim de sua vida, mesmo sem um diagnóstico terminal. Moradora de Halifax, no leste do Canadá, ela foi aprovada para o procedimento de morte assistida, conhecido como MAID, com base na legislação cada vez mais flexível do país.

Durante uma entrevista concedida à BBC News, ela apareceu sob os holofotes no palco do Bus Stop Theatre, um espaço cultural intimista onde já se apresentou inúmeras vezes. É ali, diante de familiares e amigos próximos, que planeja dar seu último suspiro ao completar 40 anos. 

"Quero estar cercada pelas pessoas que amo, e ter todos me abraçando em um abraço gigante, e dar meu último suspiro, cercada de amor e apoio", afirma. Clique aqui e leia na íntegra!