Testando terapias experimentais contra o câncer no intestino. Preta Gil mantém positividade e faz declaração ao apoio da família e dos amigos
Publicado em 16/06/2025, às 17h45
Preta Gil, 50, compartilhou mais um momento do seu tratamento nos EUA nesta segunda-feira (16). Em seus Stories, no Instagram, ela agradeceu a sua irmã, Maria Gil e à amiga, Jude Paula, que estão a acompanhando nessa nova etapa de sua luta conta câncer.
Na legenda, ela escreveu: "Minha irmã amada Maria Gil, essa cuida mesmo! Obrigada por estar aqui comigo”. A gratidão se estendeu para a parceira de longa data: "My bestie, amo ter você do meu ladinho", declarou.
Preta Gil foi para o exterior no dia 13 de maio com os amigos Marcelo Azevedo e Malu Barbosa e orientada pela médica Roberta Saretta. No dia 14, a cantora passou por uma consulta no Virginia Cancer Institute, em Washington, com um médico especializado no tipo de câncer que enfrenta desde janeiro de 2023. Na ocasião, foi submetida a uma série de exames que vão determinar se ela pode integrar grupos de pacientes que recebem terapias inovadoras, ainda em fase experimental no país.
Em uma mensagem enviada a amigos e familiares, Preta abriu o coração sobre esse momento desafiador. “Estou indo a Washington para ter uma consulta com um médico que tem um protocolo muito bom para o câncer que eu tenho”, contou. Sincera, ela não escondeu o medo, mas também fez questão de destacar o carinho que tem recebido. “Estou morrendo de medo, mas também com o coração transbordando de amor, pelo amor que vocês me dão, que é fundamental para que eu suporte tudo isso.”
A cantora também revelou a saudade que já sente dos seus. “Não sei como vou viver sem vocês, mas vai dar certo. Amo vocês todos”, desabafou, confiante de que o pior ficará para trás. “Vai dar tudo certo. Vou voltar curada, se Deus quiser.”
Após a consulta na capital americana, Preta seguiu para Nova York, onde permanece. Por lá, ainda passará por avaliações no Memorial Sloan Kettering Cancer Center, uma das instituições mais renomadas do mundo na pesquisa e tratamento do câncer.