Esposa de Gilberto Gil, Flora Gil desabafa sobre estado de saúde da cantora Preta Gil; a artista está nos EUA para tratamento contra câncer
Publicado em 26/05/2025, às 14h51
Flora Gil, esposa do cantor, Gilberto Gil, desabafou nesta segunda-feira (26), sobre o estado de saúde de Preta Gil. A cantora está nos Estados Unidos para realizar tratamentos específicos contra seu câncer de intestino.
Durante um evento em Salvador, na Bahia, Flora revelou como está a saúde de Preta. “A gente estaria indo agora para os Estados Unidos, fazer três ou quatro shows por lá, mas vocês todos sabem que a gente está passando…a gente não queria sair do Brasil pra ficar perto da Preta, mas agora ela está nos Estados Unidos e a gente tá aqui”.
No ínicio, os objetivos da turnê de Gilberto Gil se estenderiam até os Estados Unidos, mas tiveram que adiar, devido à saúde de Preta, quando ainda estava no Brasil. Mas, recentemente a cantora foi para fora para procurar tratamento, então a família está se organizando da melhor forma para ficar ao lado da artista.
A cantora Preta Gil viajou no dia 12 de maio para os Estados Unidos para começar seu tratamento experimental contra o câncer de intestino, diagnosticado em 2023. A artista já havia realizado duas cirurgias delicadas, onde a primeira retirou o tumor e o útero.
Em 2024, ela contou que voltaria para o tratamento por conta da recidiva em dois linfonodos da pelve, ou seja: o câncer havia retornado após o período de remissão. No fim daquele ano, a artista fez uma nova cirurgia onde retirou parte do aparelho digestivo e sistema linfático.
Agora, ela está nos Estados Unidos para buscar tratamentos alternativos já, que segundo ela, não existe mais nenhum eficaz para a sua situação.
A equipe de Preta precisou se pronunciar para desmentir uma informação falsa a respeito do tratamento da cantora. Isso porque a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, afirmou que o tratamento que a cantora fará no exterior poderia custar até US$ 7 milhões, o equivalente a cerca de R$ 36 milhões na cotação atual. Contudo, a assessoria de imprensa da artista negou a informação, de acordo com a Quem.
Leia também: Preta Gil cita expectativa para tratamento nos EUA: 'Vou voltar curada, se Deus quiser'