Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / vish!

Esposa de Alexandre Frota passa por cirurgia para refazer procedimento: 'Não gostei'

A influenciadora fitness Fabiana Frota, Esposa de Alexandre Frota, expôs que antigo procedimento deformava seu corpo e busca ajustar; entenda

Esposa de Alexandre Frota reclama e refaz procedimento - reprodução/instagram
Esposa de Alexandre Frota reclama e refaz procedimento - reprodução/instagram

A influenciadora fitness e empresária Fabiana Frota, de 45 anos, foi internada neste domingo (1) em São Paulo para realizar um procedimento cirúrgico delicado. A intervenção tem como objetivo remover uma tela abdominal não absorvível, implantada há cerca de nove anos durante uma cirurgia de correção de diástase e hérnia umbilical. Na época, esse tipo de prótese era considerado o padrão, mas com o tempo passou a trazer desconfortos físicos e estéticos.

Segundo Fabiana, a tela comprometeu a aparência do abdômen e causava dores constantes. “Desde o início, não gostei do resultado. Meu abdômen perdeu a definição, os gominhos sumiram. A tela se encolheu, se movimentou, virou como se fossem vários grampinhos. Ficou feio e ainda parece que eu tenho uma retenção de líquido eterna”, desabafou ela, esposa do ator Alexandre Frota, de 61 anos, pouco antes da cirurgia.

A operação é considerada de alta complexidade e está sendo realizada com o apoio da tecnologia robótica, sob comando do cirurgião do aparelho digestivo Alexandre Zanchenko Fonseca. Por ser extremamente magra e ter pouca gordura abdominal, o acesso à tela exige maior precisão. “É uma cirurgia tecnicamente difícil, mas com a robótica conseguimos minimizar os riscos e acessar com precisão”, explicou o médico.

Além da retirada da prótese antiga, o cirurgião plástico Ricardo Proto fará a aplicação da radiofrequência Quantum, da Skintec, um equipamento moderno que “cola” a pele ao músculo e ajuda na retração da pele, favorecendo o contorno corporal.

O procedimento também prevê a correção de uma nova hérnia umbilical e a realização de plicatura da diástase, reforçando os músculos abdominais. Fabiana comentou: “Na época da primeira cirurgia, não existiam telas absorvíveis. Hoje já existem opções muito mais seguras. Demorei anos para fazer essa correção porque era arriscada demais. Agora, com a cirurgia robótica, finalmente encontrei um caminho.”

Leia também: Alexandre Frota revela briga com Edmundo por causa filho que tem o nome dele, mas é do ex-jogador