Cecília Flesch, ex-apresentadora da Globo, revela salário que ganhava mesmo após 10 anos na emissora; saiba o valor
Cecília Flesch, ex-apresentadora da Globonews, compartilhou detalhes sobre sua trajetória na emissora e revelou que, mesmo após 10 anos de trabalho, sua remuneração não era tão alta quanto muitos poderiam imaginar. A jornalista, que dedicou 17 anos à empresa, contou que seu salário bruto era de R$ 8 mil, uma quantia que, para muitos, pode parecer modesta, especialmente considerando o tempo de experiência.
Em entrevista, Cecília falou sobre o desafio que era a vida no jornalismo, especialmente em relação à carga de trabalho. “O mercado do jornalismo não paga bem. Com mais de 10 anos de casa, eu recebia um salário bruto de 8 mil reais”, afirmou. A jornalista também revelou que já chegou a trabalhar 21 dias seguidos sem folga, o que demonstra a rotina exaustiva enfrentada por muitos profissionais da área.
Apesar do salário inicial mais baixo, Cecília teve um momento de valorização quando se mudou para São Paulo. "Foram me aumentando, aumentando… Eu ganhei bem mesmo quando vim para São Paulo. Aí falei: ‘Pô, agora é um salário maneiro’. Fiquei 1 ano e fui demitida", revelou. A demissão, segundo ela, foi um choque. "Foi muito triste! Essa é a realidade", lamentou.
Ver essa foto no Instagram
A demissão polêmica de Rodrigo Bocardi da Rede Globo deu o que falar nas redes sociais. Após a notícia de que o apresentador do Bom Dia São Paulo teria descumprido as normas éticas da emissora, o jornalista se pronunciou nas redes sociais. Mas como ele está após o caso? Saiba detalhes sobre a “nova vida” do profissional.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, ele agradeceu à emissora e ao público pelo carinho e apoio ao longo de sua trajetória de 25 anos. "E aí, pessoal, tudo bem? Tá tudo bem. Quero compartilhar esse sentimento com vocês. Não quis deixar passar tanto tempo sem dar uma satisfação depois do grande susto de ontem. Agradeço à TV Globo: foram 25 anos, um quarto de século, quanto aprendizado, quanta oportunidade. Fizemos muita coisa", declarou.