Famosos / Uau!

Ex-BBB anuncia nascimento da filha após tratamento de R$ 70 mil e web surpreende: ‘Grande’

Amanda Gontijo compartilhou os detalhes do nascimento de Helena e dividiu opiniões nas redes sociais ao expor as dores e imperfeições de sua primeira gestação

Amanda Gontijo - Foto: Raphaela Gomes
Amanda Gontijo - Foto: Raphaela Gomes

A influenciadora digital e ex-participante do BBB 14, Amanda Gontijo encheu as redes sociais de amor neste sábado (27) ao anunciar o nascimento de sua primeira filha, Helena. A bebê é fruto de seu relacionamento com o cirurgião plástico Danilo Monteiro. Diante do anúncio, internautas e amigos famosos reagiram emocionados com a força da influenciadora na reta final da gestação.

“Me emociono na entrega da mulher em um parto natural. Que linda amiga. Que guerreira. Que mãezona”, destacou um dos comentários. O ex-BBB Eliéser Ambrósio também fez questão de deixar seus parabéns.

“Grande dia!!!! Parabéns seus lindos”, celebrou um internauta, enquanto outro desejou boas-vindas: “Parabéns, seja bem vinda Helena”. “Bem-vinda, Helena.. desejo que você inunde o coração de todos com muitas alegrias”, afirmou mais uma pessoa.

Parto precisou ser induzido com 40 semanas de gestação

Nas redes sociais, Amanda revelou aos seguidores que precisou passar por uma indução na reta final. A decisão médica foi tomada visando garantir o bem-estar tanto da mãe quanto da pequena Helena, devido às estimativas de tamanho da bebê.

“Nossa princesa chegou, e eu só tenho a agradecer a essa equipe maravilhosa. Como Helena estava com o peso de 3.989 g e eu já estava com 40 semanas, achamos melhor induzir o parto para ter parto normal com segurança. No fim ela nasceu com 3.500 g! Tão linda, só gratidão”, escreveu a ex-BBB, celebrando o sucesso do procedimento e o nascimento saudável.

Investimento de R$ 70 mil em tratamento e anúncio no Natal

A chegada de Helena coroa uma longa jornada para o casal. Amanda e Danilo investiram cerca de R$ 70 mil em um tratamento de fertilização in vitro (FIV), iniciado em abril de 2024. No entanto, os dois optaram por pausar o processo na época devido ao casamento, que estava marcado para novembro daquele mesmo ano. A tão sonhada gravidez foi anunciada oficialmente durante a ceia de Natal de 2025.

Em um bate-papo exclusivo com a revista Quem durante a gestação, a modelo abriu o coração sobre os sentimentos de vivenciar a maternidade de forma real, sem filtros.

“A maternidade é uma viagem única, repleta de descobertas e mudanças. Brinco com minhas amigas que pelo menos uma vez na vida a mulher precisa ter a experiência de estar grávida, pois é diferente de tudo que já vivi ao longo da vida”, desabafou.

Desafios hormonais e empatia com outras gestantes

Amanda também não escondeu as transformações intensas que o corpo e a mente enfrentam ao longo dos nove meses, ressaltando o amadurecimento que o processo trouxe para a sua vida.

“Os altos e baixos dos hormônios mexem com o humor, e as mudanças físicas trazem muitas inseguranças. Tem sido um momento de adaptação e aprendizado, me fez ter muito mais empatia por gestantes. A maternidade é real e, embora não tenha a idealização perfeita que muitas vezes vemos, é cheia de beleza nas suas imperfeições”, completou a influenciadora.

Leia também: Web reage a desabafo de Gusttavo Lima sobre crises no casamento e detalhe rouba a cena: ‘Parecendo’

Siga o canal da Contigo no Instagram e fique por dentro das notícias mais bombásticas dos famosos, bastidores da TV e novelas.