Fábio Alves, muso da escola de samba São Clemente, surpreendeu ao participar de um ensaio vestido de poodle e com o bumbum exposto
Publicado em 17/02/2025, às 23h50
Fábio Alves, muso da São Clemente, usou uma fantasia de poodle branco durante o ensaio técnico da agremiação que aconteceu no último domingo (16). Com o corpo pintado, o psicólogo ficou com o bumbum de 116 centímetros exposto.
“Quando pensei em vir como um cachorro pela primeira vez em minhas performances na avenida, me veio à mente que iria receber falas homofóbicas, como, ‘acho que esse pitbull é Lassie’. Então, pensei em um cachorro de madame, que todos veem como um cachorro domesticado, cheio de regalias. Pensei em brincar com essas críticas, mostrando que um cachorro pode ser também um símbolo de elegância e sofisticação”, declarou o muso.
Ainda na concentração, Fábio trocou o tapa-sexo por uma sunga. O sambista explicou que o tipo de acessório não o deixava seguro para performar. “Poderia cair, o que não seria bom para mim e para a escola. O intuito de vir como destaque performático na São Clemente não é só para aparecer, mas também para ajudar a contar o enredo através de um personagem”, afirmou o rapaz.
Questionado se estava preocupado com as críticas e até com a suposta reprovação de algum paciente por conta da nudez, ele garante que não. “O Carnaval é uma manifestação artística e a arte é bem-vinda na psicologia. No meu caso, o corpo pintado faz parte da caracterização do personagem e mostra forma de expressão corporal, terapêutica que para mim ajuda na saúde mental e bem-estar. Todos artistas que são destaque performático como eu passam por isso. Não é uma questão só de mostrar o corpo”, destacou Fábio.
A Escola de Samba São Clemente, da Série Ouro do Carnaval carioca, vai defender a causa animal em seu desfile. O enredo, batizado de A São Clemente Dá Voz a Quem Não Tem, vai destacar a importância da adoção e a luta contra os maus-tratos dos animais. A São Clemente desfilará no sábado, 1 de março, sendo a sexta escola a desfilar em busca do campeonato e volta ao grupo especial.
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Muso de escola de samba opera parte íntima antes do Carnaval: ‘Cueca está mais recheada’