Apresentador Faustão recebe alta do hospital após superar rejeição de rim transplantado; saiba mais
O apresentador Fausto Silva, de 73 anos, recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, nesta sexta-feira (12). Ele foi internado no final de fevereiro devido ao agravamento de uma doença renal crônica e submetido a um transplante de rim.
Segundo o boletim médico, Faustão "seguirá sob as orientações médicas". Em entrevista ao jornal 'O Globo', ele falou sobre o estado de saúde: "Está funcionando tudo, é só uma questão de paciência para funcionar a todo vapor. Agora, é a segunda fase, a de fazer fisioterapia em casa".
O paulista passou pelo transplante renal no dia 26 de fevereiro. Ele, todavia, enfrentou a rejeição do órgão transplantado, a qual perdurou por 3 semanas. No dia 5 de abril, Luciana Cardoso, esposa do comunicador, informou que ele havia superado o quadro por meio de um "tratamento mais potente".
Vale lembrar que Faustão foi submetido a um transplante de coração no final de agosto do ano passado. Segundo a Folha de S.Paulo, ele estava realizando sessões de hemodiálise desde setembro em decorrência do problema de insuficiência cardíaca, que ocasionou o transplante em primeiro lugar.
Ver essa foto no Instagram
Tudo aconteceu enquanto ele recebia Adriana e Liege no The Wall - as amigas buscavam o prêmio da competição para ajudar pessoas que passaram por transplantes. Foi aí que o marido da apresentadora Angélica apontou a influência do ex-funcionário da TV Globo.
"Eu já declarei algumas vezes na televisão que sou doador de órgãos, acho isso muito importante. E, muito em função do transplante do Fausto, meu amado amigo, o ano de 2023 teve mais de 1.900 doadores que possibilitaram 4.300 transplantes. 16% a mais que no ano anterior. Isso é, sem dúvida, o efeito de Fausto Silva na grande mídia", começou ele.