Primo de Igão e amigo de Cocielo, Pedro Gui começou na internet com equipamentos emprestados e hoje faz sucesso com vídeos de humor; saiba mais
Publicado em 13/02/2025, às 18h21
“Tudo tem a hora certa para acontecer”. Assim pode ser definida a trajetória de Pedro Gui, influenciador fitness de 28 anos, que cria conteúdo para a internet desde 2017, mas só começou a ver seu público crescer, de fato, no ano de 2024. Amigo de Julio Cocielo e primo de Igão, do PodPah, o influencer revela que precisou pegar emprestado equipamentos dos dois para começar a criar seus vídeos.
Pedro explica que sempre participou dos vídeos nos canais de Cocielo e Igão, gerando repercussão positiva entre os públicos. “Eu sempre acompanhei os comentários dos vídeos, em que a galera curtia muito as minhas aparições e pedia para que eu criasse um canal também. Eu demorei um tempo para criar o meu próprio canal, porque eu sabia da dificuldade que era ter equipamento, focar na gravação, edição e etc. Porém, em 2017, eu fui pegando emprestado tudo que eu pude com eles e, enfim, consegui criar meu canal”, conta.
Apesar da recepção dos seguidores, Pedro acabou abandonando o canal por falta de retorno financeiro, e precisou buscar outras fontes de renda. “Eu precisei trabalhar fora. Daí em diante, eu trabalhei em uma logística e em uma empresa de locação de material para festas. Até tentei conciliar as gravações e edições, mas como era um trampo muito puxado, resolvi parar. Após esses episódios, abandonei de vez a internet e entrei num curso de mecânica básica e avançada, que me ajudou a montar um centro automotivo junto com meu pai, onde atuei na área por 2 anos”, explicou.
Ao abrir a empresa e tocar o negócio, o influenciador conseguiu juntar dinheiro suficiente para conquistar estabilidade financeira, que o permitiu a voltar a trabalhar com a internet. Dessa vez, seu foco é na produção de vídeos mais curtos, onde mostra sua rotina fitness com bom humor e leveza. Atualmente, acumula mais de 300 mil seguidores no Instagram.
“Eu consegui realmente focar no que eu queria de verdade, e só com foco, persistência e constância para conseguir crescer de fato na internet. E não poderia estar mais feliz com minha situação atual de conseguir levar meu humor para milhares de pessoas. Isso não tem preço”, celebrou.
Leia também: Polêmica da planilha dos influenciadores: o que define o ‘preço’ dos criadores de conteúdo?