Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ENQUETE

Internautas apontam se concordam com Luana Piovani sobre condenação de Leo Lins; veja

Continue votando na enquete da Contigo! e diga se você concorda com a opinião de Luana Piovani sobre a condenação de oito anos de Leo Lins

Júlia Wasko
por Júlia Wasko
[email protected]

Publicado em 10/06/2025, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fãs defendem se concordam com o posicionamento de Luana Piovani após a condenação de Leo Lins - Divulgação
Fãs defendem se concordam com o posicionamento de Luana Piovani após a condenação de Leo Lins - Divulgação

Nas últimas semanas, a condenação de Leo Lins por proferir uma série de falas consideradas ofensivas contra diversos grupos sociais em um vídeo publicado em 2022 chamou a atenção dos internautas. O humorista foi condenada pela  Justiça Federal de São Paulo a cumprir uma pena de oito anos e três meses de prisão em regime fechado. Além da condenação em regime fechado, o comediante foi sentenciado ao pagamento de R$ 1,4 milhão em multas e R$ 303,6 mil por danos morais coletivos.

Nas redes sociais, os diversos famosos passaram a comentar sobre o caso, como Luana Piovani. A atriz confirmou que ajudou a sentença contra o comediante justa, mas que foi surpreendida com a reacação de diversos homens após a condenação vir à tona. 

Conforme o resultado parcial da enquete da Contigo!, até o momento, 64,71% dos votos indica que os internautas não concordam com o posicionamento de Luana Piovani. Já 35,29% dos votos indicam que o público concorda com as falas da atriz.

Apesar disso, ainda dá tempo de votar na enquete da Contigo! e mostrar se você concorda com o posicionamento de Luana Piovani em relação à condenação de Leo Lins.

Você concorda com Luana Piovani sobre a condenação de Leo Lins?

  • Sim
  • Não

ENTENDA O CASO

Em seu perfil do Instagram, Luana Piovani comentou sobre a repercussão do caso:"Não acho pouco oito anos para uma pessoa que faz piada com minorias marginalizadas (...) Eu fico muito surpresa de ver esse bando de homem aparecendo, inclusive pessoas que eu admiro muito, tá? Dizendo que acham um absurdo ele ser condenado a oito anos".

"Ai, oito anos de cadeia é muito? Mas vocês não percebem que isso tudo faz parte de um sistema, de um mecanismo? Uma coisa incentiva e ajuda a outra. Só homem está defendendo o humorista, vocês repararam? Provavelmente porque ainda não passaram por isso de perto. Se tivessem uma filha espancada na (Avenida) Paulista, ou uma irmã estuprada num ponto de ônibus, talvez esses homens não achassem oito anos muito para esse maldito que fica fazendo piadinhas com negros, indígenas, gays, mulheres", acrescentou.

"Ele não vai pegar oito anos (de prisão). Ele deve ser réu primário, é branco, tem dinheiro, é famoso… Isso aí vai virar uma cesta básica, dois anos de serviços públicos. A verdade é essa, não vão ser oito anos", lamentou.

Leia também: Marcos Mion volta atrás e apaga post em que defendia Léo Lins: 'Discordo'