Três irmãos revelam ser netos de Silvio Santos após a avó ter um caso com o apresentador no início da década de 60; confira detalhes
Publicado em 12/06/2025, às 10h30
Mistério na família Abravanel! Os irmãos Hugo Sérgio Marques Júnior, Guilherme Marques e Gesica Marques decidiram entrar com um processo na justiça para confirmar se são ou não netos do eterno apresentador Silvio Santos. A hipótese surgiu após o pai dos meninos, Hugo Sérgio Marques, ter entrado na Justiça em 1995 dizendo ser filho do dono do SBT. Será que é verdade?
Tudo começou após a avó dos irmãos ter alegado ter tido um relacionamento com Silvio Santos na década de 60, mas o affair deles chegou ao fim antes que ela pudesse revelar que estava grávida. Hugo, pai dos possíveis netos do apresentador, morreu em 2015, por conta de um infarto fulminante, antes do processo ter conclusão
A ação pode afetar a divisão da herança de Silvio Santos, que faleceu em agosto de 2024. No testamento, ele deixou os bens para as seis filhas e para a esposa, Íris Abravanel. Agora, o juiz do caso pode pedir exame de DNA às herdeiras ou, em último caso, autorizar a exumação do corpo do apresentador para confirmar a possível paternidade.
Em nota ao portal Splash, do UOL, que divulgou a informação, os advogados dos irmãos disseram que não vão comentar o caso, já que o processo corre em segredo de Justiça.
Silvia, Cintia, Renata, Daniela, Rebeca e Patrícia Abravanel, filhas de Silvio Santos, foram notificadas pela Justiça, de acordo com o processo. Além delas, o apresentador tem, oficialmente, 14 netos e quatro bisnetos.
Todos ou pelo menos a maioria dos fãs de Silvio Santos sabiam que ele era judeu. Mas você sabia que o maior apresentador nacional já recusou a trocar de religião? Isso porque, em sua família, apenas ele seguia o judaísmo, pois as filhas e a esposa eram protestantes.
Durante uma gravação de seu programa há 8 anos, em 2016, Silvio Santos falou um pouco sobre espiritualidade e disse: "Um pacto com Deus". Ele ainda comentou sobre o fato de que após se casar com Íris Abravanel, ela tentava sempre convencê-lo a se converter ao cristianismo, pois ja havia feito isso.
"Eu sou o único judeu na minha casa. Lá são todos evangélicos. Eles querem me convencer, mas eu não posso. Eu tenho um pacto com Deus, não posso. Eu dou tanta sorte que Deus me abraçou, me beijou e me pegou no colo", declarou o apresentador na ocasião.
Leia também: Documentário revela momentos inéditos dos últimos dias de Silvio Santos