Isabel Salgado morreu nesta quarta-feira (16) aos 62 anos; nas redes sociais, jogadores de vôlei lamentam e prestam homenagens; veja
Morreu nesta quarta-feira (16) a ex-jogadora de vôlei Maria Isabel Barroso Salgado, a Isabel. Grande nome do esporte brasileiro, a atleta deixa saudades nos colegas de profissão, que prestaram suas últimas homenagens.
Nas redes sociais, nomes como Carol Gattaz, Pri Daroit, Ana Moser, Jaque, entre outros, se despediram da ex-jogadora. Jaque, bicampeã olímpica na modalidade, revelou que estava sem acreditar na notícia.
“Sem acreditar! O esporte se despede de uma grande mulher e ícone. Obrigada por tudo, Isabel! Que Deus conforte todos os familiares e amigos! ‘A vida é um sopro, então aproveite o vento’”, escreveu ela ao compartilhar uma sequência de cliques de Isabel, deixando ainda símbolos de preces e expressando tristeza.
“Que Deus conforte o coração de seus familiares”, escreveu Pri Daroit, enquanto Carol Gattaz deixou um símbolo de rosto triste e outro de mãos em uma oração.
Também medalhista olímpica, Ana Moser ressaltou a perda para o esporte com a partida de Isabel: “Perda irreparável, Isabel Salgado. Meus profundos sentimentos a todos os familiares e amigos. Luto.”, escreveu ela no perfil do Twitter.
Veja:
Perda irreparável, Isabel Salgado. Meus profundos sentimentos a todos os familiares e amigos. Luto.
— Ana Moser (@anabmoser) November 16, 2022
Ver essa foto no Instagram
Que tristeza a perda da Isabel Salgado: a nossa Isabel do Vôlei. Atleta de ponta, treinadora comentarista, ativista. Uma mulher preocupada com seu país e que nunca deixou de lutar por seus ideais.
— Fatima Bernardes (@fbbreal) November 16, 2022
A apresentadora Astrid Fontenelleusou as redes sociais para esclarecer as condições da morte da ex-atleta Isabel, um dos ícones do vôlei brasileiro.
Em uma publicação nesta quarta-feira (16), ela disse que a morte aos 62 anos aconteceu após uma infecção que atacou os pulmões.
"O universo nos tirando mais uma mulher incrível, poderosa, gata, politizada. Isabel, do vôlei, do Brasil, faleceu hoje. Tava na equipe de transição, tava bem. Uma forte gripe a derrubou. Não era Covid, mas sim uma dessas bactérias loucas, assassinas", disse.