A jornalista Nathalia Urban morreu aos 36 anos após divórcio inesperado durante lua de mel; saiba o que aconteceu
Publicado em 26/09/2024, às 14h30 - Atualizado em 27/09/2024, às 08h09
A notícia da morte trágica da jornalista Nathalia Urban, de 36 anos, chocou o Brasil e na última quarta-feira (25/9). Correspondente do portal Brasil 247, Nathalia havia acabado de retornar de uma lua de mel na Tunísia quando seu destino tomou um rumo inesperado. Mas o que realmente aconteceu?
Nathalia havia se casado recentemente e foi à Tunísia para celebrar sua lua de mel. No entanto, segundo informações do portal Metrópoles, o que deveria ser um momento de felicidade se transformou em um pesadelo.
Durante a viagem, ela se divorciou do marido, o também jornalista australiano Damien Minards, com quem mantinha um relacionamento desde o ano passado.
Após retornar à Escócia, Nathalia teria se envolvido em um grave acidente de carro, sofrendo ferimentos fatais. Embora a causa exata da morte ainda não tenha sido divulgada oficialmente, o Brasil 247 confirmou, em uma publicação no Instagram, que a jornalista foi internada em estado grave, e, infelizmente, não resistiu.
Leia também: Quem era Nathalia Urban, jornalista que morreu aos 36 anos na Escócia?
Em um último ato de solidariedade, seus órgãos serão doados, como informado pela equipe do portal:
Infelizmente, nossa colega Nathalia não resistiu, e os aparelhos serão desligados. Num último gesto de humanidade, os órgãos serão doados. Nathalia lutou pela liberdade de todos os povos. Estamos em luto e consternados. Oremos para que ela tenha uma boa passagem. Nathalia Urban sempre presente!".
Natural de Santos, no litoral paulista, Nathalia Urban era uma jornalista conhecida por sua atuação política e social, especialmente em causas pró-Palestina. Além de seu trabalho no Brasil 247, ela foi responsável pela criação do programa Veias Abertas, transmitido pela TV 247, que defendia as lutas dos povos latino-americanos.
Nathalia morava em Edimburgo, na Escócia, onde atuava como correspondente internacional, uma carreira marcada por sua paixão e ativismo.
Ver essa foto no Instagram