Defesa de Alexandre Correa compartilhou com a Contigo! decisão de urgência da Justiça; procurada, emissora ainda não se pronunciou
O processo envolvendo Alexandre Correa (51) e a Band ganhou mais um capítulo na última semana. A defesa do empresário compartilhou com a Contigo! uma decisão liminar da Justiça que prevê multa para a emissora em caso de descumprimento da medida.
De acordo com o documento, foi determinada uma tutela de urgência para a Band. "Verifica-se que as reportagens chamam a atenção do público com as palavras 'falsidade' e 'fraude' e no desenrolar da
reportagem tudo é conduzido de forma a levar o público a crer que as assinaturas são efetivamente falsas, apontando o autor [Alexandre Correa] como o fraudador", diz o texto.
"Em nenhum momento a reportagem informa a conclusão da perícia técnica oficial, ora juntada pelo autor. Diante da repercussão negativa das reportagens na vida pessoal do autor e não tendo sido dada oportunidade de resposta no mesmo programa, defiro a tutela a fim de evitar danos ainda maiores à honra do autor."
Leia também: Defesa de afirma que Alexandre Correa desconhece processo movido por Edu Guedes
Em caso de descumprimento da medida, a Justiça aplicou uma multa diária de R$ 5 mil, com limite até R$ 200 mil. O processo corre na 13ª vara cível do Tribunal de Justiça de São Paulo e a emissora teria 15 dias para apresentar a resposta. Procurada pela Contigo!, a Band não retornou até a conclusão deste texto. Caso a emissora se pronuncie sobre o caso, a matéria será devidamente atualizada.
A reportagem em questão faz referência às acusações de Ana Hickmann (43) contra o empresário. A apresentadora alegou que o ex-marido teria fraudado sua assinatura em alguns contratos com empresas. À época, Alexandre Correa negou as acusações de falsificação e associação criminosa.
Ver essa foto no Instagram