Apresentador Leão Lobo massacra o SBT durante o Splash UOL ao comentar maneira como cadeirada de Datena foi exaltada pelo canal no Tá na Hora
Sem papas na língua, Leão Lobo reagiu aos primeiros dias de Datena no SBT e criticou a emissora fundada por Silvio Santos (1930 - 2024). É que o jornalista não gostou de ver a cadeirada dada pelo colega de profissão em Pablo Marçal sendo exaltada pela direção do Tá na Hora.
Em suma, uma cadeira foi adicionada à abertura do programa policial. Após a onda de críticas, ela foi retirada, o que fez o apresentador do Splash UOL elogiar a mudança, mas sem deixar de detonar o que tem sido feito com o veterano no canal.
"Acho acertada [a decisão do SBT de mudar a abertura], porque você elogiar um ato de violência é um absurdo. Uma emissora assinar embaixo um ato de violência é um absurdo. Alguém se tocou, talvez até a gente tenha falado aqui ontem e eles tenham se tocado e tiraram. Mas é um absurdo", iniciou Leão Lobo na atração desta quinta-feira (12).
O jornalista seguiu a crítica: "Só de alguém pensar que pudesse ser bom isso, já é assustador. Por que como é que você vai elogiar um ato de violência? E é uma emissora de televisão que tem uma credibilidade, que tinha que ter respeito pelo telespectador. Então você botar aquilo como se fosse uma graça... Não era uma graça".
Ele também refletiu sobre como a atitude de Datena no debate à Prefeitura de São Paulo o prejudicou na Band antes de sua demissão ser confirmada: "A Band, inclusive, o Datena sabia, que se ele voltasse para a Band, só seria pelo entretenimento, porque depois do que ele fez, ele perdeu a credibilidade como jornalista. Agora, o SBT quis levá-lo para lá, já acho esquisito, para fazer jornalismo. Poderiam levá-lo também para o entretenimento, mas levaram para o jornalismo, então já é uma coisa esquisita. Ainda você reforçar um ato de violência que ele teve, aí é demais".
"Realmente, é a palhaçada da palhaçada. Já chegava que tinha aquele menino que fazia o telejornal, que não era jornalista, que não era formado, tinha 18 anos. Tem uma série de coisas que o SBT faz que são inconcebíveis, né? Essa aí foi uma delas, botar essa cadeirada no ar foi demais", finalizou Leão Lobo.
Leão Lobonão escondeu seu descontentamento com Jojo Todynho recentemente. Ao descobrir que a cantora xingou Tuca Andrada em uma mensagem privada nas redes sociais, o comunicador refletiu sobre as últimas atitudes da famosa e a acusou de usar e trair a comunidade LGBTQIAPN+.
"Então, ela deu esse direito de a gente, da comunidade LGBTQIA+, falar contra ela, porque ela nos traiu. Ela usou todos nós, inclusive a mim, só para aparecer. Então, a gente tem todo direito de falar contra ela. E o Tuca Andrada é uma das pessoas mais educadas, mais queridas no meio artístico, um ator maravilhoso", inicia o apresentador.
Leia também: Leão Lobo sobre Agnaldo Rayol: ‘Já deve estar no céu fazendo dueto com a Hebe’