Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SAÚDE

Lembra dela? Ex-repórter do Balanço Geral revela tumor no cérebro: 'Nunca mais tive'

Luciana Picorelli, ex-repórter do Balanço Geral, revela tumor no cérebro e desabafa sobre tratamento e mudanças no corpo e na vida

Marillia Gomes
por Marillia Gomes
[email protected]

Publicado em 26/06/2025, às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lembra dela? Ex-repórter do Balanço Geral revela tumor no cérebro: 'Nunca mais tive' - Reprodução/ Instagram
Lembra dela? Ex-repórter do Balanço Geral revela tumor no cérebro: 'Nunca mais tive' - Reprodução/ Instagram

Luciana Picorelli, conhecida por participar do programa Zorra Total e por atuar como repórter no Balanço Geral Rio, contou pela primeira vez sobre a descoberta de um tumor benigno no cérebro. Ela foi diagnosticada com adenoma hipofisário há seis anos, enquanto estava grávida. Esse tipo de tumor se forma na glândula hipófise, que fica na base do cérebro.

Em entrevista, Luciana explicou que, apesar de não precisar de cirurgia até hoje, precisa tomar uma injeção todo mês como parte do tratamento. Segundo a apresentadora, a doença mudou completamente sua vida, inclusive sua aparência, já que nunca mais conseguiu ter o corpo de antes.

“Até hoje não precisei operar, graças a Deus! Mas faço tratamento e tomo uma injeção todos os meses. Isso mexeu muito comigo. Mexeu com a minha estrutura completamente. Nunca mais tive o corpo que eu tinha antes”, contou ela à Quem.

Ela contou que passou por vários médicos até descobrir o que tinha, pois os profissionais não conseguiam identificar o problema. Isso gerou insegurança e muito sofrimento, principalmente porque ela já era mãe de um bebê e precisava lidar com a incerteza sobre a própria saúde.

Durante o período até o diagnóstico correto, Luciana também teve problemas no coração e precisou tomar remédios para regular a tireoide. Além disso, enfrentou crises de ansiedade e chegou a questionar sua fé diante de tantas dificuldades.

"Cheguei a passar por muitos médicos, que na época não conseguiram identificar o meu caso, porque, segundo eles, não tinham visto algo parecido ainda. Então eu fazia exame atrás de exame e não era identificado exatamente o que tinha. Todo processo até acertar o diagnóstico e o tratamento foi bem doído para mim. Porque se os médicos não sabiam o que eu tinha, imagine como estava ficando a minha cabeça, com um filho pequeno?”, explicou.

Hoje, ela faz tratamento com uma injeção chamada Sandostatin LAR, que ajuda a manter os hormônios equilibrados. Luciana disse que, após iniciar o tratamento, sua saúde melhorou muito e ela conseguiu emagrecer, passando de 94 quilos para 66 quilos.

Leia também: Malu Mader relembra tumor no fígado aos 25 anos e médico explica riscos: ‘Agressivo’