Em entrevista rara, Lu Alckmin desabafa ao comentar a morte de Thomas, seu filho com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin
Lu Alckmin, esposa do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, fez um relato doloroso sete anos após a morte de seu filho, Thomás Alckmin.
Ele morreu em 2005 após a queda de um helicóptero. Ela contou que estava viajando quando recebeu uma ligação do marido pedindo que ele voltasse imediatamente para São Paulo.
"Na hora em que eu cheguei, o Geraldo estava esperando na garagem. A Sophia e o Geraldo Neto [os outros dois filhos do casal] ficaram no andar de cima da casa, porque eles não tinham coragem de me enfrentar", contou ela ao UOL.
Ela disse que a família não imaginou que ela fosse lidar com o drama.
"Os três pensaram que eu fosse morrer. Mas fui eu que dei força a eles.No dia seguinte, pedi à minha equipe um mês afastada do trabalho social, algo que eu sempre fiz com muito amor e que aprendi com minha mãe", contou ela.
Muito ligada ao trabalho de ajuda aos mais pobres, ela conta que aprendeu com sua mãe uma lição.
"Eu amava muito a minha mãe e lembro que, quando ela morreu, meus filhos eram pequenininhos, eu passei um ano mal. Tinha febre à noite. No momento em que soube do Thomaz, pensei: "Não posso repetir o que eu fiz. Thomaz estava vivo quando fiquei chorando por causa da minha mãe. Eu não queria repetir aquela atitude enquanto eu tinha outros filhos, meu marido e meus netos. Eu precisava entender que Deus o havia chamado, que era o momento dele", disse ela.
Ver essa foto no Instagram