Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / CORAGEM

Matheus Nachtergaele relata como lidou com detalhes da morte trágica da mãe: "Eu fiquei chocado"

Foi preciso coragem para enfrentar o que aconteceu quando ele ainda era um bebê

Redação Contigo! Publicado em 08/07/2020, às 12h16 - Atualizado em 14/07/2020, às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheus Nachtergaele abre o coração ao falar da morte da mãe - Globo/Victor Pollak
Matheus Nachtergaele abre o coração ao falar da morte da mãe - Globo/Victor Pollak

O ator Matheus Nachtergaele abriu o coração ao falar da aproximação com a história da mãe, a poetisa Maria Cecília Nachtergaele.

Ele está reencenando para a web o espetáculo Desconscerto, em que recita alguns dos poemas escritos pela mãe que morreu quando ele ainda era um bebê.

"No dia 21 de abril de 1968 a minha mãe, a poetisa Maria Cecília Nachtergaele, a Cecilinha, a Pingo de Gente, se matou. Era o dia do meu batizado e ela se foi. Deixou atrás de si um bebê que chorava no berço, eu. Um homem imensamente triste, meu pai, e um vestido preto, debruçado sobre uma cadeira de palhinha, que ela havia separado para a cerimônia", contou ele ao GShow.

Na conversa, o ator também conta que o processo de reaproximação com a história demorou anos e foi doloroso.

"Eu tinha 16 anos quando o meu pai me levou pra casa de praia em Maranduba, litoral paulista, para me contar em um encontro inusitado, só eu e ele, o que tinha acontecido. Ele tomou um grande porre, tomou coragem e contou com detalhes a noite do suicídio da mamãe", relata ele.

Segundo Nachtergaele, o contato com a obra de Maria Cecília acabou fundando seu lado artístico.

"Eu fiquei muito espantado, muito triste, muito chocado e muito aliviado por saber, finalmente, o que tinha acontecido com ela. Nessa mesma noite ele me entregou a pasta azul com os poemas. Eu fui pra beira da praia, passei a noite ali, amanheci ali, lendo os poemas, procurando pela primeira vez ouvir as palavras da minha mãe e acho que naquele momento eu me tornei o artista que eu sou", lembra o ator.