Há três anos, Maya Massafera revelou estado psicológico delicado por não se identificar com o corpo de nascença; saiba tudo
Maya Massafera entregou seu visual pela primeira vez nesta quinta-feira (9) após passar pelo processo de feminilização. Vivendo a transição de gênero, hoje a youtuber se apresenta com um novo nome, identidade legalmente alterada e um corpão de dar inveja. Porém, três anos antes de oficializar sua mudança, ela revelou que passou por momentos conturbados por não se identificar com seu corpo de nascença.
Em um vídeo publicado pela influencer em seu canal do YouTube, ela fala sobre a infância conturbada que teve, episódios de bullying na escola e uma tentativa de suicídio. Conversando em um papo super aberto com os fãs, ela foi sincera ao dizer que escolheria nascer mulher.
"Quando eu era criança, se me perguntassem: ‘Como você quer voltar para Terra?'. Eu escolheria voltar como menina, porque eu nunca me encachei no mundo masculino. Tinha medo, todo o santo dia, de ir para escola. Sofria muito bullying. Sofri muito na minha infância e adolescência", disse ela.
Abalada, ela contou que, devido aos assédios morais, ela tentou colocar um fim na própria vida: "Tentei suicídio. Eu nunca quis morrer. Sempre amei a vida. Só que era um momento da minha adolescência que eu estava sofrendo muito homofobia, e eu queria chamar a atenção dos meus pais. Não morri por pouco".
Nesta quinta-feira (9), Maya Massafera surpreendeu seus seguidores ao fazer sua primeira aparição nas redes sociais desde sua cirurgia de redesignação sexual. Após um período de afastamento para focar em sua recuperação física e psicológica, a influenciadora digital compartilhou um momento especial com seus fãs.
Em uma publicação emocionante, Maya escreveu: "Prazer, Maya!!!", acompanhada de diversas foto que reflete sua nova fase. Sua autenticidade foram rapidamente reconhecidas e celebradas por diversos famosos, que não pouparam elogios nos comentários.
"Maya", expressou Sabrina Sato, juntando vários emojis de carinha com olhos de coração. "Maravilhosa", declarou Bruna Gonçalves. Lexa e Silvia Braz também se manifestaram, concordando em uníssono: "Linda". E o apoio não parou por aí, com Preta Gil enviando uma mensagem carinhosa: "Linda demais amiga".