Em entrevista à CARAS Brasil, a nutróloga Cibele Spinelli conta como funciona o jejum intermitente praticado pela atriz Carolina Dieckmann
Encarando novos projetos como atriz, Carolina Dieckmann precisou perder 8 kg para dar vida a duas personagens inéditas que exigiam uma aparência mais magra. Para atingir o objetivo, a estrela se tornou adepta do jejum intermitente de 24h. Em entrevista à CARAS Brasil, a médica nutróloga Cibele Spinelli faz alerta sobre método da atriz: "Não é para todos", declara.
Carolina Dieckmann precisou passar pelo processo de emagrecimento para interpretar a protagonista do filme Descontrole, no qual vive uma mulher viciada em álcool e em crise. Assim, a atriz recorreu a um jejum de 24 horas.
Segundo a Dra. Cibele Spinelli o jejum intermitente não é um vilão, mas também não é uma solução milagrosa. Ele pode ser uma estratégia eficiente para a perda de peso e para melhorar a saúde metabólica, desde que seja bem orientado e realizado por pessoas que têm indicação.
"O jejum intermitente pode ser uma ferramenta eficiente para perda de peso e melhora da saúde, mas sua prática exige planejamento, equilíbrio e, principalmente, orientação de um profissional. No entanto, o jejum não é para todos e deve ser adaptado às necessidades de cada pessoa", explica.
Sobre a perda de peso da atriz, a nutróloga avalia: "Desde que seja feito com cuidado e orientação profissional, o jejum intermitente pode ser uma maneira saudável de perder peso. Estudos mostram que ele pode ser tão eficaz quanto uma dieta de restrição calórica contínua".
"No entanto, a perda de peso só será saudável se a pessoa garantir uma alimentação equilibrada durante as janelas de refeição, com boa oferta de nutrientes como fibras e proteínas. Caso contrário, há riscos de perda de massa muscular, falta de energia e desequilíbrios nutricionais", declara.
Leia mais em:Carolina Dieckmann fez dieta de 24 horas de jejum. Entenda como funciona
Ver esta publicação no Instagram
LEIA NA ÍNTEGRA NA CARAS BRASIL