Em entrevista à Contigo!, o Dr. Igor Maia Marinho, médico infectologista, fala sobre internação de pacientes oncológicos e avalia caso de Preta Gil
Publicado em 10/04/2025, às 18h17 - Atualizado em 11/04/2025, às 10h58
Tratando um câncer colorretal desde 2023, Preta Gil está em acompanhamento médico no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para onde foi transferida através de uma UTI aérea. Nesta semana, Flora Gil, madrasta da cantora, explicou que a enteada teveum quadro de febre leve e por isso preferiram deixá-la no hospital para cuidar de uma possível infecção.
Em entrevista à Contigo!, o Dr. Igor Maia Marinho, médico infectologista da Clínica Sartor, avalia o quadro de Preta Gil e explica internações em pacientes oncológicos. No boletim médico emitido na terça-feira, 8, foi atualizado o estado de saúde da cantora: "Segue estável e não há previsão de alta nesse momento".
Nos últimos dias, a equipe da artista esclareceu que Preta Gil estava hospitalizada no Rio de Janeiro, mas os médicos acharam melhor que ela fosse levada para um hospital em São Paulo, onde já faz o tratamento contra o câncer há algum tempo.
À Contigo!, o Dr. Igor Maia Marinho explica que pacientes oncológicos, devido ao próprio câncer ou aos tratamentos como quimioterapia e radioterapia, podem apresentar imunossupressão, tornando-os mais suscetíveis a infecções. Ele destaca:
"Pacientes com câncer estão mais propensos a infecções devido a vários fatores. A combinação desses fatores torna essencial a vigilância constante e a adoção de medidas preventivas para proteger a saúde dos pacientes oncológicos", finaliza o Dr. Igor ao avaliar o caso da cantora Preta Gil.
Leia mais em:Por que tratamento de Preta Gil exige internação? Médico avalia diagnóstico
Ver essa foto no Instagram