Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / MATERNIDADE

Micheli Machado ressurge após perda da filha e desabafa: 'Dói até para respirar'

Semanas depois de passar pela perda gestacional tardia, Micheli Machado ressurge na web e desabafa sobre dor do luto e desafios da maternidade

Micheli Machado ressurge nas redes sociais desabafando sobre perda gestacional tardia da filha, Liz - Reprodução/Instagram
Micheli Machado ressurge nas redes sociais desabafando sobre perda gestacional tardia da filha, Liz - Reprodução/Instagram

Micheli Machado,44, fez um novo desabafo nesta quarta-feira (28) sobre a perda gestacional tardia que viveu há algumas semanas. Grávida de Liz, sua segunda filha com o ator Robson Nunes, a atriz precisou passar por uma cesariana após a interrupção dos batimentos cardíacos da bebê ainda no ventre.

'Dor mais horrível' 

Nas redes sociais, ela falou sobre o luto e a difícil experiência de segurar a filha nos braços pela primeira e última vez. “O amor mais puro, de repente, virou a dor mais horrível e devastadora que possa existir”, desabafou. Micheli relembrou que, na véspera, Liz ainda se mexia e brincava com a irmã, Morena, sem imaginar que aquele seria o último momento juntas.

A artista também fez questão de exaltar a rede de apoio da família. “Que irmã incrível você teve, Liz. Morena foi perfeita, carinhosa, atenciosa e amorosa. Me fez sentir a gestante mais especial do mundo”, declarou, emocionada.

Ela ainda recordou o momento em que recebeu a notícia da perda. “A médica mostrou que o coraçãozinho da Liz não batia mais. Nos olhamos, nos abraçamos e choramos em silêncio. Dói até pra respirar...”, contou. A atriz descreveu o vazio em casa e a dor física e emocional que enfrenta. “Os peitos enchem de leite e me lembram quase que de hora em hora que não tem ninguém pra mamar”, lamentou.

Apoio a outras mães e acolhimento da família

Solidária, Micheli enviou uma mensagem de acolhimento para outras mulheres que passam por essa dor. “A dor das mães de natimorto ou bebê arco-íris é legítima e muito cruel. Só quem já passou sabe como é difícil”, disse. “Inteira jamais serei novamente, afinal uma parte de mim se foi e não volta mais.”

Na sequência, ela agradeceu o marido, Robson Nunes, e a filha mais velha, Morena, pelo amor incondicional. “Eles me lembram todos os dias que vale a pena viver. Quero ter forças pra juntar meus caquinhos e, quem sabe, voltar a sorrir sinceramente. Meu coração está despedaçado, mas quentinho com tanto amor que recebi”, finalizou.

Leia mais:'Será que...?' Micheli Machado fez confissão dolorosa dias antes de perder bebê