No ar em Vale Tudo, Miguel Moro fala sobre desafios de sua personagem; ator mirim contracena com Carolina Dieckmann e Renato Góes
Publicado em 13/05/2025, às 16h10
No ar em Vale Tudo, remake produzido pela Rede Globo, Miguel Moro interpreta o pequeno Bruno, ao lado de atores como Carolina Dieckmann e Renato Góes. Depois de alguns especiais da Record como o protagonista Asa, que ainda vai ao ar este ano na TV, o ator-mirim falou sobre as diferentes experiências de atuação.
Segundo Miguel, a experiência de atuar como Asa foi muito boa e desafiadora. “É o protagonista, né, e eu tive que estudar muito. Me exigiu muito esforço, mas deu tudo certo, e foi um grande aprendizado para mim. Tive ajuda da Andrea Avancini, uma grande preparadora que me ensinou muito”, pontuou.
“Eu acho que a importância dessa personagem é que ele é muito dramático, então tem muitas coisas que acontecem na vida dele, muitas pedras no caminho. Tem aquele choro, emoção nos olhares e no rosto. Amei fazer personagens bíblicos”, disse o ator.
Em Vale Tudo, Miguel destaca as principais diferenças das personagens. “O Bruno é completamente diferente dos personagens bíblicos que eu já fiz, estou adorando, ainda mais sabendo que foi uma novela de sucesso na Globo”, comentou.
“Ele é um menino muito alegre, que enfrentará problema com celulares, que tem acontecido atualmente com os jovens nas cidades. A gente fica viciado nesses vídeos, e vai se tornando um problema que o Bruno terá que enfrentar. E eu vou fazer com que a galera se identifique com esse problema da atualidade”, garantiu.
“Eu tenho algumas coisas em comum com ele [Bruno], como o fato de gostar de carros. Ele é bem feliz, só que tem alguma coisa diferente, né. Ele não recebe muita atenção dos pais, então desconta isso nas telas, e é um dos motivos para ele ficar toda hora. É um personagem atual, do nosso tempo”, finalizou o artista.
O jovem ator carioca Miguel Moro, de apenas 13 anos, estreou recentemente nas telinhas da Globo com uma personagem muito especial. Agora ao ar em Vale Tudo, já tem uma carreira promissora, com participações de sucesso na televisão. Interpretou Asa na série “Reis”, da Record, e como Absalão e Daniel na série “Até onde ela vai”, da Universal Video. No teatro, já se apresentou em peças como "Milkshakespear" e "Artimanhas de Molière", de Cristina Bethencourt em 2022 e 2023, respectivamente.
Leia também: Vale Tudo: Não é a Fátima! Personagem arruma marido rico e humilha inimigo