Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / eita!

Perrengue! Sandra Annenberg fala de mudanças hormonais da menopausa vividas na Rússia

A jornalista Sandra Annenberg compartilhou um episódio delicado de sua vida e relembrou o período que enfrentava as mudanças hormonais da menopausa

Rebecca Rachel
por Rebecca Rachel
[email protected]

Publicado em 28/06/2025, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sandra Annenberg fala de mudanças hormonais da menopausa - reprodução/instagram
Sandra Annenberg fala de mudanças hormonais da menopausa - reprodução/instagram

A jornalista Sandra Annenberg, hoje com 57 anos, compartilhou um episódio delicado de sua vida durante uma entrevista ao podcast MenoTalks. Na conversa, ela relembrou o período em que enfrentava as mudanças hormonais da menopausa, justamente às vésperas de uma missão profissional internacional: a cobertura da Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

Detalhes da epóca

Na época, Sandra ainda apresentava o Jornal Hoje e foi escalada para participar da transmissão do evento esportivo diretamente do país europeu. Contudo, ela não imaginava que, ao mesmo tempo, lidaria com sintomas desconhecidos e bastante intensos. “Uma noite, eu acordei ensopada, e eu não suo, nunca suei na vida. Faço ginástica e não suo, sou a queridinha dos maquiadores, porque vou gravar na rua, tem rebatedor, sol, luz, calor e não tem uma gota de suor”, contou.

Sem entender o que estava acontecendo, a jornalista ficou alarmada com os sinais do corpo. “Naquela noite, parecia que eu tinha saído de uma sauna a vapor. Eu falei: ‘Gente, o que está acontecendo comigo?’. Eu não sabia, eu não tinha informação sobre isso. Foi assustador”, desabafou.

Na Rússia

A viagem à Rússia, marcada para dois dias depois do episódio, acabou agravando o quadro emocional. Durante os 40 dias no país, Sandra passou por uma crise intensa. “Eu tive ataque de pânico, que eu nem sabia o que era, e deprimi dentro do quarto de hotel. Eu só saía para apresentar o jornal e voltava.”

O suporte veio de Ana Paula Araújo, então colega de emissora. “Quem me salvou foi Ana Paula Araújo, que batia na porta do quarto e falava: ‘Vamos sair, vamos passear, vamos conhecer a cidade, vamos olhar lá pra fora.’ Eu estava com tanto medo e era um medo que eu não sabia explicar”, relatou. “Fiquei desesperada, eu chorava na cama, eu ia apresentar o Jornal Hoje e voltava e falava: ‘Eu quero ir embora, quero ir pra casa’.” Nos comentários da publicação, Ana Paula respondeu: “Sempre aqui! Amo você”.

Leia também: Filha de Sandra Annenberg posta momento íntimo com filho de Luciana Gimenez: 'Amo'