Polícia encontra corpo do ator Jeff Machado; ele estava desaparecido desde janeiro; saiba os detalhes
A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) encontrou o corpo do ator Jefferson Machado da Costa, que estava desaparecido desde o dia 27 de janeiro. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (24) após o resultado de exames realizados pela Polícia.
Segundo as primeiras informações publicadas pelo G1, os restos mortais da vítima foram queimados e concretados em um baú e depois enterrados a dois metros de profundidade em um terreno na Rua Itueira, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.
Também ao veículo, o advogado da família deu detalhes sobre o caso. "O corpo foi encontrado na segunda-feira em uma casa em Campo Grande. Está confirmado desde ontem [23], no final do dia, pela perícia da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que é o corpo é dele. A família já foi avisada por mim agora", disse o advogado Jairo Magalhães.
Natural de Araranguá, município de Santa Catarina, Jeff Machado Costa foi jornalista, produtor, roteirista e ator. Ele se mudou para o Rio de Janeiro para estudar jornalismo e cinema em uma universidade. Entretanto, morou em Florianópolis e voltou para a cidade carioca acompanhado de seus seis cachorros.
A última vez que o artista foi visto foi há mais de cinco meses, em janeiro. Mensagens suspeitas, enviadas em nome do ator, diziam que um amigo cuidaria dos bichos. Nas redes sociais continuaram aparecendo publicações do ator mesmo após o sumiço, incluindo uma na qual mandou uma mensagem enigmática: "Recomeço. Gratidão". Muitos comentários questionam o sumiço e o abandono dos animais. Outros apontam um suposto impostor: "Sabemos que não é o Jeff que está usando o Instagram dele. A verdade vai aparecer!".
Apaixonado por animais, ele morava em uma casa grande, com muito espaço para seus oito companheiros. Jeff Machado atuou no teatro musical e ficou famoso após interpretar um soldado filisteu na novela Reis, trama bíblica transmitida pela Record TV.