Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Entenda

Por que a filha de Brunna e Ludmilla nasceu nos Estados Unidos? Entenda!

Zuri, primeira filha de Brunna Gonçalves e Ludmilla, nasceu nesta quarta-feira (14); entenda motivo do parto ser realizado nos EUA

Isabela Bisordi
por Isabela Bisordi

Publicado em 14/05/2025, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zuri, primeira filha de Brunna Gonçalves e Ludmilla, nasceu nesta quarta-feira (14); entenda motivo do parto ser realizado nos EUA - Reprodução/Instagram
Zuri, primeira filha de Brunna Gonçalves e Ludmilla, nasceu nesta quarta-feira (14); entenda motivo do parto ser realizado nos EUA - Reprodução/Instagram

Nasceu! Nesta quarta-feira (14), Brunna Gonçalves e Ludmilla anunciaram o nascimento de Zuri, primeira filha do casal. Nas redes sociais, a cantora e a dançarina publicaram uma foto segurando a mão da bebê para celebrar a novidade. 

“Hoje a gente multiplicou o amor. Sinto que nunca fomos tão abençoadas por Deus como agora. Bem-vinda ao nosso Paraíso, Zuri. aqui, nós 3 seremos as mulheres mais felizes do mundo”, escreveram.

Onde nasceu Zuri?

O parto de Brunna, de 33 anos, foi realizado em Miami, nos Estados Unidos. Segundo o Extra, o casal optou pelo nascimento no país para que a bebê adquirisse a cidadania americana, como garante a 14º Emenda da Constituição dos EUA.

Segundo o advogado Enrico Bisordi, existem dois critérios adotados pelos países para a atribuição de cidadania: “O Jus Sanguinis (direito por sangue), que significa que o indivíduo possui direito à nacionalidade de seus pais ou de um deles, e o Jus Soli (direito de solo), que significa que o indivíduo tem o direito à nacionalidade no território em que nasceu. Sendo os EUA adeptos ao Jus Soli, Zuri terá nacionalidade americana”, explicou o especialista.

Recentemente, o atual presidente Donald Trump declarou o desejo de acabar com o direito à cidadania por nascimento, mas a regra não foi alterada até o momento. Apesar disso, a criança também será considerada brasileira. “Aqui, são adotados ambos os critérios para a definição de nacionalidade. No Brasil, o indivíduo possui direito à nacionalidade se um dos pais for brasileiro, independentemente do território em que nasceu”, concluiu.

Detalhes da gravidez

A gravidez de Zuri foi anunciada em novembro de 2024, durante um show de Ludmilla em São Paulo. Em entrevista, a cantora e Brunna revelaram que optaram pela fertilização ROPA (Recepção de Oócito da Parceira). Ou seja, no caso das duas, um óvulo de Ludmilla foi fecundado por inseminação e transferido para o útero de Brunna, que gestou a bebê. Desta forma, ambas participaram ativamente da maternidade.

Famosos reagem ao nascimento de Zuri

No Instagram, dezenas de famosos reagiram ao anúncio do nascimento e parabenizaram Brunna e Ludmilla. “Viva Zuriii! Parabéns mamãessssss!!! Que Deus abençoe muitoooooo”, comentou Camila Queiroz. “Seja bem vinda pequena Zuri!!! Jesus abençoe vocês”, escreveu Pocah. “Parabéns! Deus abençoe! Amém”, disse Tatá Werneck.

Leia também: Nasce Zuri, filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves: 'Bem vinda ao nosso Paraíso'