A modelo internacional Luciana Curtis foi sequestrada com marido e filha ao sair de restaurante em SP; entenda o caso e quem é ela
A modelo internacional Luciana Curtis, ícone das passarelas nos anos 90, enfrentou momentos de tensão ao lado do marido, Henrique Gendre, e da filha mais nova. A família foi sequestrada na zona oeste de São Paulo, após sair de um restaurante no Alto da Lapa, na noite de quarta-feira (27). O caso, que mobilizou a Divisão Antissequestro (DAS), envolve um cativeiro, transações financeiras forçadas e uma libertação inesperada.
Tudo começou quando Luciana, Henrique e a filha foram abordados por criminosos armados ao deixarem o restaurante. Eles foram mantidos reféns por cerca de 12 horas em um cativeiro localizado no bairro de Brasilândia, enquanto os bandidos transferiam dinheiro das contas do casal. Além disso, o carro da família também foi roubado, conforme apuração do g1.
A operação de resgate foi ativada quando a filha mais velha do casal percebeu que eles não tinham voltado para casa e acionou um tio, que procurou a polícia. Após serem libertados em Parada de Taipas, a família foi ajudada por funcionários públicos que os levaram até uma delegacia próxima.
Luciana Curtis tem 47 anos e nasceu em São Paulo no dia 8 de dezembro de 1976. Ela foi descoberta em uma matinê por um olheiro da Ford Models e vencedora do Supermodel of the World em 1993.
Aos 17 anos, já conquistava as passarelas internacionais, representando marcas como Chanel e Valentino. Após morar por mais de 20 anos fora do Brasil, principalmente nos EUA, retornou ao país em 2021.
Filha de Malcolm Curtis e Kátia Mendonça, Luciana tem uma trajetória marcada por desafios pessoais. Casada há 28 anos com Henrique Gendre, o casal tem duas filhas, Cora, de 14 anos, e Dahlia, de 11, ambas concebidas via fertilização in vitro devido a uma condição genética rara.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
A Polícia Civil segue analisando imagens de câmeras de segurança do restaurante para identificar os responsáveis. Até o momento, os detalhes sobre o grupo criminoso e o andamento da investigação permanecem sob sigilo e a modelo com sua família começam a superar o trauma.
Leia também: Luciana Curtis gosta de looks masculinos