De pedido de casamento inusitado à participação em filme de Hollywood, novo técnico da Seleção Brasileira já tinha histórico com o Brasil
Depois de meses de especulação, a CBF oficializou: Carlo Ancelotti, 65, será o novo técnico da Seleção Brasileira masculina. O treinador italiano assume o comando no fim de maio e já tem compromisso marcado com o time, dando início a um novo ciclo com foco na Copa do Mundo de 2026.
Mas quem pensa que Ancelotti é apenas um nome de peso no futebol europeu vai se surpreender com as histórias que ele carrega dentro e fora dos gramados.
Conhecido por sua postura serena e trajetória vitoriosa, Ancelotti conquistou 14 títulos como jogador e soma troféus pelas principais ligas europeias como técnico. Seu primeiro grande impacto veio ainda nos anos 1980, quando sua transferência para a Roma movimentou o mercado italiano. Ele era promessa certa para a Copa de 1982, mas uma grave lesão no joelho o tirou da disputa e do famoso confronto entre Brasil e Itália naquele Mundial.
O Brasil, aliás, sempre esteve por perto. Em 2015, Ancelotti recebeu a visita da comissão técnica da Seleção no Real Madrid. Antes disso, trabalhou com Kaká no Milan, por quem desenvolveu enorme admiração. Em sua autobiografia, descreve o craque brasileiro como “um fenômeno” que “falava diretamente com Deus”.
Na vida pessoal, ele também tem histórias curiosas. Conheceu sua atual esposa, Mariann Barrena, em um restaurante de Londres, enquanto ela estava em um encontro com outro homem. Sem cerimônia, Ancelotti se aproximou e disse em italiano: “Você será minha prometida algum dia”. O romance engatou em Paris e culminou em um pedido de casamento feito durante um voo de helicóptero com vista para o Canal da Mancha.
E tem até participação em Hollywood. Em 2016, Ancelotti apareceu no filme Star Trek: Sem Fronteiras como um cientista. O convite surgiu por sua amizade com a atriz Zoe Saldaña, esposa de um amigo pessoal do técnico. Desde então, os dois mantêm contato, e Zoe, inclusive, venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2025 por Emilia Pérez.
Ver essa foto no Instagram
Com um currículo impressionante e histórias dignas de cinema, Ancelotti chega à Seleção com a missão de conquistar o tão sonhado hexa e, quem sabe, adicionar mais um capítulo marcante à sua trajetória.
Leia mais: Denilson se revolta com suposta nova camisa da Seleção Brasileira: 'É uma vergonha'