Atriz fica feliz com convite para assumir cargo no governo de Jair Bolsonaro, diz colunista
A atriz Regina Duarte é cotada para assumir um cargo no governo do presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, no jornal Folha de São Paulo, ela foi convidada nesta sexta-feira (17) para ser a líder da Secretaria Nacional de Cultura.
A artista afirmou que vai dar uma resposta até sábado (18).
Vale lembrar que Regina Duarte já tinha sido convidada para este cargo no início do governo Bolsonaro, mas não aceitou. Ainda segundo a colunista, a atriz ficou animada com o convite, mas está em dúvida se irá aceitar ou não.
OPINIÃO
Nesta sexta-feira (17), Luciano Huck foi às redes sociais e detonou uma fala do ex-secretário da Cultura Roberto Alvim.
O político causou alvoroço nas redes sociais ao usar trechos de um discurso de Joseph Goebbels, que foi ministro de Adolf Hitler na Alemanha nazista, para anunciar o lançamento do Prêmio Nacional das Artes.
"Sou brasileiro de família judia. 6 milhões de judeus morreram por causa do nazismo. O holocausto é um fato histórico. Usar a Cultura para fazer revisionismo histórico é perverso e violento. O vídeo do secretário Roberto Alvim é criminoso. Revela uma conduta autoritária inaceitável", disparou o apresentador no Twitter.
Após o vídeo viralizar negativamente na web, ainda hoje, o perfil oficial do presidente Jair Bolsonaro anunciou a demissão de Alvim do cargo público.