Renata Vasconcellos cai no choro durante a homenagem feita no Jornal Nacional para Glória Maria após a morte da jornalista
A âncora Renata Vasconcellos deixou as lágrimas caírem ao vivo durante o Jornal Nacional desta quinta-feira (02). Ao fim do programa, feito em homenagem à Glória Maria, que faleceu hoje, a jornalista disse que fez o seu melhor, ao lado da equipe, para tentar homenagear a colega de trabalho.
"Tá vendo Glória? Ela tá vendo", começou a apresentadora, ao fim de uma extensa reportagem que falava sobre o legado da comunicadora. Ela faleceu em decorrência de um câncer de pulmão e uma metástase no cérebro que tratava há alguns meses.
"Nós todos, colegas da Glória, temos a consciência de que... eu estou emocionada, desculpa. Nenhuma homenagem estaria à altura do que ela representa pra gente, mas a gente tentou, né?", disse Renata Vasconcellos. "A gente tentou", confirmou William Bonner, ao lado da âncora.
Em seguida, uma extensa salva de palmas foi feita em homenagem à Glória Maria em várias redações da Rede Globo ao redor do país. Cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília foram exibidas com todos os profissionais reunidos para se despedir da veterana.
O legado da Glória Maria será eterno. ❤️ #JornalNacionalpic.twitter.com/xcT74UQPmu
— TV Globo 📺 (@tvglobo) February 3, 2023
Ao homenagear Glória Maria com um programa especial no A Tarde É Sua desta quinta-feira (02), Sonia Abrão cometeu uma grande gafe e precisou se desculpar ao vivo. A jornalista confundiu o nome da recém-falecida e comunicou aos telespectadores que Regina Casé estava morta.
A fala da jornalista pegou o público do canal de surpresa, mas nenhum dos colunistas chegou a perceber a errata da colega enquanto ela falava. Após um intervalo comercial, a apresentadora se retratou pela confusão que cometeu. “Deixa eu corrigir rapidinho uma falha minha", começou ela.