Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GENTE!

Reviravolta: Conselho de Enfermagem emite nota e arquiva caso Klara Castanho

Seis meses após escândalo, Coren/SP arquiva caso Klara Castanho ao não encontrar envolvimento de profissionais da área

Redação Contigo! Publicado em 06/01/2023, às 07h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reviravolta: Conselho de Enfermagem emite nota e arquiva caso Klara Castanho - Reprodução/ Instagram
Reviravolta: Conselho de Enfermagem emite nota e arquiva caso Klara Castanho - Reprodução/ Instagram

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) tomou uma decisão inesperada e decidiu arquivar a denúncia realizada pela atriz Klara Castanho. Ela teve dados pessoas vazados de um hospital e pediu que o caso fosse investigado.

Após uma sindicância interna, o Conselho"não constatou a participação de nenhum profissional de enfermagem em relação ao vazamento de quaisquer informações sigilosas de pacientes".

Em uma nota enviada à imprensa, eles alegam que tudo foi verificado e não foi possível identificar que um profissional da área atuou no vazamento das informações.

"O conselho seguiu todos os ritos processuais, solicitou documentos à instituição hospitalar e convocou os profissionais do plantão à época do fato denunciado, porém não constatou a participação de nenhum profissional de enfermagem em relação ao vazamento de quaisquer informações sigilosas de pacientes, o que levou ao arquivamento do processo. Até o momento, o Coren-SP também não recebeu denúncia por parte da atriz quanto ao tema", afirmou em nota.

RELEMBRE O CASO

Em junho de 2022, a atriz Klara Castanho revelou que gerou um bebê após um estupro. Em um relato visceral, a atriz escreveu uma carta aberta e disse que entregou o bebê para a adoção.

A jovem, de apenas 21 anos, explicou que a gravidez aconteceu após um crime e que ela só descobriu que esperava uma criança no final da gestação, e por isso, optou por dar o bebê à adoção.

"Esse é o relato mais difícil da minha vida. Pensei que levaria essa dor e esse peso somente comigo. No entanto, não posso silenciar ao ver pessoas conspirando e criando versões sobre uma violência repulsiva e de um trauma que eu sofri. Eu fui estuprada", disse ela em um dos trechos. 

Na época, o caso vazou na mídia, o que gerou uma investigação do Coren-SP.