Após fazer resgates no Rio Grande do Sul com alguns amigos, o surfista Pedro Scooby fala sobre doença; saiba mais
O surfista Pedro Scooby compartilhou nas redes sociais uma notícia preocupante: dois de seus amigos foram diagnosticados com gripe H1N1 três dias após o término do trabalho humanitário, que resgatou vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Um dos amigos segue no hospital.
O surfista não está doente, mas teve que tomar duas vacinas, uma antitetânica e outra contra a Hepatite A, após retornar para o Rio de Janeiro: "Hoje tomei duas vacinas, uma em cada braço, porque a gente teve uma baixa gigante no nosso time. Dois estão com H1N1, um está no hospital. Graças a deus eu estou bem, só tomei as duas vacinas, uma antitetânica e outra contra a Hepatite", disse Scooby.
E o que é H1N1? Este é um tipo de gripe causada por uma mutação do vírus da gripe, também conhecida como gripe Influenza tipo A ou gripe suína. A gripe tornou-se mundialmente reconhecida nos anos de 2009 e 2010. Como H1N1 é transmitido? Assim como a gripe comum, ele se espalha por tosse, espirros e tosse sobre objetos.
Scooby já teve algumas precauções antes de sua viagem ao RS. Ele tomou vacinas para evitar a leptospirose, já que teria contato direto com água poluída da região de resgates. Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Acompanhado por Lucas Chumbo, Scooby fez parte do grupo de celebridades que se mobilizou para oferecer auxílio às autoridades locais no socorro às vítimas dessas terríveis enchentes, que já resultaram em um saldo de mais de 140 mortos. Saiba mais!