Em entrevista ao podcast 'Festa da Firma', Silvia Abravanel admite não contratar parentes para o SBT e explica o motivo; entenda
Silvia Abravanel, apresentadora do Sábado Animado no SBT, causou alvoroço ao anunciar uma nova postura da emissora em relação às contratações. Em entrevista ao podcast Festa da Firma, no YouTube, ela revelou que pedidos de emprego feitos por parentes, até mesmo os mais distantes, não serão mais aceitos.
A decisão foi explicada pela própria Silvia: "As solicitações de familiares nem chegam ao setor de Recursos Humanos, pois são rejeitadas de imediato. O objetivo é evitar situações que possam prejudicar o ambiente de trabalho", explicou.
Apesar dessa mudança, Silvia deixou claro que continuará apoiando os parentes, mas de forma alternativa. "Fique lá, na sua cidade, na sua casinha, a gente vai arrumar outra coisinha pra você fazer, mas agora a gente não está empregando. Os que estão, a gente vai fazer trabalhar mais, os que não entraram ainda, fiquem nas suas casinhas, na sua cidadezinha, e fiquem lá bonitinhos. Comprem uma Telesena, a gente vai te ajudar de outra maneira", completou ela, com bom humor.
A apresentadora ainda refletiu sobre o impacto das contratações de familiares: "Parente não é bom funcionário, parente se passa, parente se folga, os que estão vão ter que trabalhar. Os que não vieram ainda, não é pra estar, a gente vai cuidar de outra maneira", disparou Silvia. Ela enfatizou a importância de valorizar a equipe atual e evitar que questões familiares afetem a dinâmica interna da emissora.
Silvia Abravanel abriu o jogo sobre como lida com os haters e os comentários maldosos que recebe nas redes sociais. Durante sua participação no podcast Festa da Firma, apresentado pelo humorista Wellington Muniz, o Ceará, a apresentadora foi direta.
“Eu bloqueio, eu adoro bloquear. Não discuto, não comento, não vou atrás, não dou um minuto de fama que aquela pessoa precisa em cima da minha vida", disparou a apresentadora. Leia a matéria completa aqui!