Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Saiba mais!

Viúva de advogado morto em queda de avião em SP faz desabafo: 'Vida é injusta'

Com desabafo intenso, viúva de advogado morto em queda de avião em SP lamenta perda repentina; veja

Gabriela Cunha
por Gabriela Cunha
[email protected]

Publicado em 08/02/2025, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Francieli Pedrotti Rozales lamenta morte do marido, Márcio Louzada Carpena, morto em acidente de avião em SP - Reprodução/Instagram
Francieli Pedrotti Rozales lamenta morte do marido, Márcio Louzada Carpena, morto em acidente de avião em SP - Reprodução/Instagram

A tragédia pegou a todos de surpresa. A queda do avião bimotor na Barra Funda, em São Paulo, nesta sexta-feira (9), deixou um rastro de dor e tristeza. Entre as vítimas, o advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena, de 49 anos. Sua esposa, Francieli Pedrotti Rozales, desabafou nas redes sociais e emocionou internautas.

O que disse a viúva de Márcio Carpena?

Nas redes sociais, Francieli compartilhou um texto emocionante em homenagem ao marido. Em um post nos stories do Instagram, ela expressou a dor pela perda e clamou por forças para seguir em frente.

"Que dor horrível te perder... a vida é muito injusta! Um homem tão intenso, cheio de vontade de viver, com grandes projetos e sonhos (...) Eu te amo tanto. Obrigada por ter me feito a mulher mais feliz deste mundo! Eu nunca estive tão feliz em toda minha vida e nunca me senti tão amada como fui ao teu lado. Que Deus te receba e te proteja aí, e me dê forças para seguir aqui", escreveu ela.

Viúva de advogado morto em queda de avião em SP
Viúva de advogado morto em queda de avião em SP - Instagram

Como aconteceu o acidente?

O avião King Air F90, de pequeno porte e fabricado em 1981, caiu na Avenida Marquês de São Vicente, uma das principais vias da Zona Oeste de São Paulo.

A aeronave pertencia ao próprio advogado, que havia comprado o modelo em dezembro do ano passado. Ele e o piloto, Gustavo Medeiros, não sobreviveram ao impacto e morreram carbonizados.

Antes da tragédia, Carpena chegou a publicar imagens do avião e mencionou a próxima viagem, que teria como destino Porto Alegre, sua cidade natal.

Quem era Márcio Louzada Carpena?

Márcio Carpena era um advogado renomado, com atuação destacada na área contenciosa civil e em tribunais superiores. Ele também era professor da Faculdade de Direito da PUC do Rio Grande do Sul e da Escola da Magistratura (Ajuris).

Ao longo da carreira, participou de grandes casos jurídicos no Brasil, incluindo a recuperação judicial do Grupo Paquetá e a representação legal do Grupo Multisom. Além disso, foi autor do livro Do Processo Cautelar Moderno e contribuiu para outras publicações na área do Direito.

Quais são as investigações sobre a queda?

O acidente está sendo investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). O Aeroporto Campo de Marte, de onde o avião decolou, informou que perdeu contato com a aeronave às 7h16, poucos minutos após a decolagem.

A aeronave caiu próxima a um ônibus e vários carros, mas não há relatos de outras vítimas. O local da queda, na altura do número 1.874 da Avenida Marquês de São Vicente, fica próximo a importantes pontos da cidade, como o Memorial da América Latina e o estádio Allianz Parque.

A tragédia segue sob investigação para determinar as causas exatas da queda. Enquanto isso, familiares e amigos lamentam a perda de um profissional respeitado e de um homem que sonhava alto.

Leia também: Advogado, dono de avião que caiu em SP, viajava para compromisso íntimo