Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Música / MUITAS CRÍTICAS

Cancelamento da turnê de Ivete Sangalo reforça questionamentos antigos; entenda

Além de Ivete Sangalo, a cantora Ludmilla também cancelou mega turnê que estava sendo planejada há meses pela mesma produtora

Contigo Digital Publicado em 15/05/2024, às 11h38 - Atualizado em 19/05/2024, às 19h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fãs apontam que turnê de Ivete Sangalo foi cancelada por falta de organização e segurança de produtora - Foto: Reprodução/TV Globo
Fãs apontam que turnê de Ivete Sangalo foi cancelada por falta de organização e segurança de produtora - Foto: Reprodução/TV Globo

Ivete Sangalo surpreendeu os fãs nesta quarta-feira, 15, ao anunciar o cancelamento de sua turnê "A Festa". O comunicado acabou por confirmar preocupações antigas de alguns admiradores de artistas do mundo pop, especialmente quanto à capacidade técnica das produtoras nacionais para realizar grandes eventos no Brasil.

Minutos depois, Ludmilla, que também tinha um contrato com a mesma produtora da turnê de Ivete, fez o mesmo tipo de anúncio. Segundo a funkeira, a empresa não teria cumprido com parte do acordo previamente acertado entre as partes, confirmando a falta de viabilidade dos shows que já estavam sendo planejados há meses.

"Sempre tive uma grande preocupação em levar grandes experiências para o meu público. É o que tenho feito nesses últimos anos. Fico triste com o cancelamento da turnê porque nasceu com propósito de celebrar os 10 anos da minha carreira com uma entrega digna do que meus fãs merecem", disse.

Nas redes sociais, internautas lamentaram a decisão das artistas, mas acreditam que se trata de uma série de motivos que passam muito além da falta de demanda, como a organização logística, estrutura e, principalmente, insegurança. Este último, inclusive, se tornou ainda mais importante após a produtora 30e ter sido denunciada pela morte de um jovem em um festival que administrava. 

Poucos dias antes do cancelamento das turnês, um comentário de Anitta sobre não investir em projetos desse tipo no Brasil viralizou e gerou algumas críticas. Focada no mercado internacional, a artista revelou que evitava realizar grandes eventos em seu país de origem para não se estressar com detalhes relacionados à organização. Além disso, ela expressou sua frustração com a falta de interesse do público em pagar pelos shows, algo que também a deixava chateada.

“A gente está pensando em como fazer isso acontecer [um grande show no Brasil]. Uma coisa é fazer shows pequenos como estamos fazendo em outros países. Esse evento maior requer tempo e estrutura, e a galera não está muito a fim de pagar para ir em eventos desse tipo”, explicou.